A história já vem de algum tempo, mas parece que dessa vez vira realidade. A Jeep está preparando um utilitário esportivo com tração nas quatro rodas para 2022, segundo a revista Auto Express.
O produto é classificado como “ultracompacto” e ficará abaixo do Renegade em porte e preço. Segundo os ingleses, a comparação mais próxima seria com o Suzuki Jimny, já que a proposta é ser um 4×4 legítimo, que pode ser bruto no fora de estrada e dócil na cidade.
De acordo com Marco Pigozzi, diretor europeu de marketing de produto da Jeep, o pequenino da marca será prático no dia a dia, porém, terá a mesma capacidade off road que é o espírito da empresa. Por isso, ele deve receber o selo “Trail Rated” também.
Com cerca de 4 metros, o pequeno Jeep – que ainda não tem nome conhecido, mas deve resgatar algo do passado – terá o porte necessário para vender com incentivos na Índia. Pigozzi também indicou que haverá algum tipo de eletrificação no SUV subcompacto, que pode utilizar desde o powertrain híbrido plug-in de Renegade e Compass ou algo 100% elétrico.
No segundo caso, o porte desse Jeep pode acabar sendo um fator decisivo para uma eletrificação total por conta dos custos. Também podemos esperar por um visual bem rústico e robusto, buscando elementos históricos da marca, mas tendo sua própria identidade.
E como ele será feito? Agora existem dois caminhos para o futuro “Baby Jeep”. Um seria o já conhecido, usar a plataforma do Fiat Panda 4×4, devidamente alongada para sustentar um SUV de 4 metros. Seria uma medida caseira, que o deixaria longe do Brasil.
Outra seria ingressar com o Jeep na fusão FCA-PSA, usando assim a plataforma modular CMP, que já é adaptada para ser 100% elétrica e não híbrida plug-in.
Por seu porte e proposta, nesse caso, cairia melhor. O Fiat Panda atual dará adeus em breve. Outro ponto é que a Peugeot deve aparecer com o 1008, um SUV de 4 metros também, o que ajuda nos custos.
E no Brasil? Em time que está ganhando não se mexe? No caso da Jeep, sim, mas acrescentando elementos no time. O pequenino, embora tendo um equivalente em porte da Fiat, poderia ser mais “4×4”, o que deixaria o italiano mais focado em família. Potencial para vender tem, só a estratégia da FCA é que precisa ser definida.
[Fonte: Auto Express]
© Noticias Automotivas. A notícia Jeep vai mesmo lançar modelo menor que o Renegade é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Jeep vai mesmo lançar modelo menor que o Renegade publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário