terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Opel volta à Rússia e quer crescer também na América do Sul

Opel volta à Rússia e quer crescer também na América do Sul

Em 2015, a General Motors praticamente se retirou do mercado russo, num processo que se completou totalmente há alguns dias, quando a joint-venture GM-AvtoVaz foi encerrada, tendo a produção do Chevrolet Niva transferida para os russos.

Agora, sem GM, a Opel retorna ao mercado russo com as bençãos da PSA. Tendo que efetivar o plano PACE!, que é a estratégia de crescimento nas vendas nos próximos anos, a marca alemã não pode se esquivar do mercado russo, considerado promissor para a montadora de Rüsselsheim.

Retornando com os modelos Zafira Life e o Grandland X, a Opel planeja ampliar o portfólio e, o mais importante, a produção local. O primeiro modelo já está sendo feito em Kaluga, onde a marca pretende fazer ainda a van Vivaro. Embora volte com fabricação nacional, a alemã tem apenas 11 revendedores em toda a Rússia.

Para resolver a questão, o número deverá dobrar já em 2020 e continuará crescendo década adentro. A Rússia é um mercado importante para a Opel alcançar a meta de vender 10% do total fora do mercado europeu e isso significa explorar outras regiões.

Opel volta à Rússia e quer crescer também na América do Sul

O movimento pode ser rápido, visto que a GM está gradualmente retirando produtos de origem Opel de seus portfólios regionais, incluindo os EUA, o que abre espaço para a chegada de carros germânicos, como Austrália, por exemplo.

Além da Ásia e África, a Opel quer crescer também na América do Sul, onde pretende iniciar a exportação de carros para Colômbia e Equador, já tendo presença no mercado chileno.

A busca por novos mercados é uma decisão importante para fortalecimento da marca, ainda mais com a fusão PSA-FCA. Embora os dois grupos digam que não haverá extinção de marcas, algumas estão focadas em nichos nada lucrativos.

Por aqui, a Opel ainda é uma incerteza, apesar do recente registro do Novo Corsa no país. Isso mostra, pelo menos, que a questão relativa à GM está resolvida e nomes como Zafira, Meriva, Astra e o próprio Corsa, podem retornar sem questionamentos.

[Fonte: Carscoops]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Opel volta à Rússia e quer crescer também na América do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Opel volta à Rússia e quer crescer também na América do Sul publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário