O Opel Insignia pode se converter em um crossover, infelizmente. É o que diz a revista inglesa Auto Express, citando as vendas em baixa de fastbacks e sedãs como motivo para a PSA rever a atuação do topo de linha da marca alemã.
O motivo da baixa é a ascensão dos SUVs, empurrando a decisão da próxima geração sobre um crossover, que seria a forma de manter o produto com volume adequado, cortando as carrocerias tradicionais.
Stephen Norman, diretor da Vauxhall, disse: “O setor está perguntando o que acontece depois do SUV”. Citando o produto gêmeo da marca inglesa: “E achamos que o novo Insignia será esse. É a maior metamorfose do que vimos até agora em Vauxhall.”
No entendimento da questão, o Insignia deve aparecer na próxima geração como um crossover que deixaria os SUVs da marca, assim como as minivans em seus devidos lugares. Os ingleses acreditam que não será um carro de sete lugares, fazendo comparação com a Renault Espace.
Se de fato a PSA for nessa direção, o mais provável é que este crossover do Insignia tenha uma carroceria mais próxima ao de um cupê e com uma variante mais prática, que seria totalmente focada no asfalto e nem tão alta quanto SUV, também nem tão versátil como uma minivan.
A tendência de converter sedãs e peruas em crossover parece estar ganhando força na Europa. Já se fala em algo parecido envolvendo, por exemplo, o Ford Mondeo. O que é certo sobre o próximo Insignia é que a plataforma será a EMP2 da PSA, funcionando junto com motores Puretech 1.2 e 1.6, bem como versões híbridas plug-in.
Com suspensão multilink atrás, o Novo Insignia deverá compartilhar a estrutura do Peugeot 508, mas com um porte maior, deixando assim que a marca francesa não tenha rivais internos para seus fastback e shooting brake.
[Fonte: Auto Express]
© Noticias Automotivas. A notícia Opel Insignia pode virar um crossover na próxima geração é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Opel Insignia pode virar um crossover na próxima geração publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário