terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita

Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita

Os fãs da Opel e do clássico Corsa podem comemorar —, ou nem tanto. O grupo PSA (Peugeot Citroën), que adquiriu a Opel da GM em 2017 por 2,2 bilhões de euros, registrou no Brasil a patente do hatch compacto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI.

Mesmo registrado em nosso país, as chances do carro ser relançado no Brasil são poucas. Por ora, o Grupo PSA fez o registro apenas para impedir que terceiros usem o design do carro sem autorização da companhia.

Ainda assim, a própria empresa não descartou que pode lançar alguns modelos da Opel no Brasil. Entretanto, isso não deve acontecer tão cedo.

Se fosse lançado hoje por aqui, o Opel Corsa seria um concorrente direto do novo Chevrolet Ônix. Aliás, essa “briga” seria interessante, uma vez que tanto nome quanto montadora eram de propriedade da General Motors.

Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita

O novo Opel Corsa chegaria completamente diferente da geração anterior. O hatchback agora está mais parecido com um Peugeot. O Grupo PSA modificou tudo no carro e passou, inclusive, a ser montado com a plataforma CMP.

O mesmo ocorreu com o conjunto mecânico. Sob o capô, o Corsa em sua versão de entrada tem motor 1.2 aspirado de 75 cavalos de potência. Na intermediária, ele tem motor 1.2 turbo de 100 cv de potência e 130 cv na versão GS Line. Além dessas, há 1.5 diesel de 102 cavalos como opcional.

Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita

De modo geral, o carro é muito semelhante ao novo Peugeot 208 — reforçando ainda mais o quanto o Opel Corsa está mais a “cara” do grupo francês.

Além de usar a mesma plataforma e motorização, a semelhança está presente na configuração elétrica. No caso do Opel, o carro foi batizado de e-Corsa e traz motor elétrico de 136 cavalos e 330 km de autonomia. Ele consegue fazer de zero a 100 km/h em 8,1 segundos.

Em apenas 30 minutos, o veículo consegue ter 80% da bateria carregada, mas para isso requer carregador específico.

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário