Os fãs da Opel e do clássico Corsa podem comemorar —, ou nem tanto. O grupo PSA (Peugeot Citroën), que adquiriu a Opel da GM em 2017 por 2,2 bilhões de euros, registrou no Brasil a patente do hatch compacto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI.
Mesmo registrado em nosso país, as chances do carro ser relançado no Brasil são poucas. Por ora, o Grupo PSA fez o registro apenas para impedir que terceiros usem o design do carro sem autorização da companhia.
Ainda assim, a própria empresa não descartou que pode lançar alguns modelos da Opel no Brasil. Entretanto, isso não deve acontecer tão cedo.
Se fosse lançado hoje por aqui, o Opel Corsa seria um concorrente direto do novo Chevrolet Ônix. Aliás, essa “briga” seria interessante, uma vez que tanto nome quanto montadora eram de propriedade da General Motors.
O novo Opel Corsa chegaria completamente diferente da geração anterior. O hatchback agora está mais parecido com um Peugeot. O Grupo PSA modificou tudo no carro e passou, inclusive, a ser montado com a plataforma CMP.
O mesmo ocorreu com o conjunto mecânico. Sob o capô, o Corsa em sua versão de entrada tem motor 1.2 aspirado de 75 cavalos de potência. Na intermediária, ele tem motor 1.2 turbo de 100 cv de potência e 130 cv na versão GS Line. Além dessas, há 1.5 diesel de 102 cavalos como opcional.
De modo geral, o carro é muito semelhante ao novo Peugeot 208 — reforçando ainda mais o quanto o Opel Corsa está mais a “cara” do grupo francês.
Além de usar a mesma plataforma e motorização, a semelhança está presente na configuração elétrica. No caso do Opel, o carro foi batizado de e-Corsa e traz motor elétrico de 136 cavalos e 330 km de autonomia. Ele consegue fazer de zero a 100 km/h em 8,1 segundos.
Em apenas 30 minutos, o veículo consegue ter 80% da bateria carregada, mas para isso requer carregador específico.
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Opel Corsa é registrado no Brasil; estreia é uma incógnita publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário