terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma

Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma

Seguindo os passos dos concorrentes, a Ferrari está preparando o terreno para lançar seu primeiro SUV, que deve chegar em 2021. Batizado de Ferrari Purosangue, o modelo deve estrear com a plataforma da recém-apresentada Roma, um Gran Turismo de 620 cv de potência.

A informação de que o Purosangue usará a plataforma da Ferrari Roma foi revelada por Michael Lieters, diretor de tecnologia da fabricante, em entrevista à Revista Auto Express.

“Em geral, teremos duas famílias de arquitetura – famílias de motores dianteiro e traseiro”, disse Lieters. “A modularidade existe e, especialmente na arquitetura do motor dianteiro, temos que prever muitos outros modelos. Temos 2 + 2, temos 4+, estamos pensando em Purosangue e assim por diante”, completou.

Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma
Purosangue projetada pela Auto Express

Tudo leva a crer que essa é a melhor base para o Purosangue, visto que ela foi projetada para receber motor V6, V8 ou V12, além de trens de força elétricos.

A Ferrari também adiantou que não há planos para encerrar a oferta de motores V12. Tanto é que a marca está trabalhando em um hipercarro 12 cilindros que será lançado nos próximos anos, depois de 2022.

Com relação aos veículos eletrificados V12, Enrico Galliera, diretor de marketing da marca, em entrevista à Auto Express, disse: “Para ser sincero, eletrificar um V12 significa criar, muito provavelmente, um carro pesado e grande. Portanto, a eletrificação deve ser idealmente acoplada a motores menores”.

A eletrificação continua como segundo plano para a Casa de Maranello. Galliera revelou que uma Ferrari 100% elétrica não está no plano do produto.

Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma

Soltando detalhes aos poucos, a Ferrari Roma foi revelada no mês de novembro. O Gran Turismo tem motor 3.9 V8 turbo de 620 cavalos de potência e 77,5 kgfm de torque, associado a um câmbio de dupla embreagem de oito velocidades, o mesmo que equipa o SF90 Stradale. Com esse conjunto, o supercarro é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

[Fontes: UOL e Auto Express]

© Noticias Automotivas. A notícia Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Primeiro SUV da Ferrari deve usar a mesma plataforma do GT Roma publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário