quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto

A Toyota está planejando um algo a mais para o pequenino Aygo na Europa, pelo menos por ora. O subcompacto feito em Kolín, na República Tcheca, atualmente compartilha sua estrutura com os franceses Citroën C1 e Peugeot 108.

O que se sabe é que a parceria entre Toyota e PSA encerrou e os dois modelos das marcas francesas não seguirão adiante. Porém, o Aygo continuará, mesmo com o segmento de subcompactos na Europa estar ruindo por conta dos custos.

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto

A ideia da Toyota, de acordo com rumores de mercado, é converter o Aygo em um pequeno SUV subcompacto, que atrairia mais a atenção dos clientes, pondo fim ao hatch atual.

Para isso, o próximo Aygo terá a mesma plataforma GA-B, que equipará o Yaris seguinte. Com essa arquitetura, o pequenino se converterá em híbrido inicialmente e com potencial de 100% elétrico mais adiante.

Sem opção de combustão interna pura, o Novo Aygo migrará para ser apenas híbrido por conta dos custos. Manter um subcompacto hoje na Europa, está muito difícil devido às exigências de emissão e consumo.

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto

Agregar filtros e sistemas que possam reter poluição, acrescentam mais custos ao produto, que tem margem de lucro menor por causa do preço. Aí a conta não fecha, exceto se acrescentar tecnologia que justifique um preço maior.

Nesse caso, a eletrificação total é a saída que algumas marcas estão encontrando para converter seus urbanos, que assim passariam a ser os carros elétricos mais baratos do mercado.

É mais ou menos o que a JAC faz com o iEV20 no Brasil. Na Europa, a VW fará o mesmo com o up! e seus irmãos Citigo e Mii, que na próxima geração, deverão ser convertidos em crossovers elétricos.

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto

Essa mudança de hatch para utilitário esportivo ajuda a compensar a eletrificação, já que simplesmente adicionar baterias e motor elétrico num citadino não atrairia a atenção, ainda mais por um preço mais salgado.

Fora da Europa? Não. Talvez apenas no Japão, já que fora de lá, SUV abaixo de 4 metros é o mínimo aceitável globalmente. Quem cumprirá essa missão é o Toyota Raize, que pode ser o utilitário esportivo que a marca pretende fazer aqui.

[Fonte: Actualidad Motor]

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Toyota Aygo pode ganhar aparência de SUV subcompacto publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário