O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou um estranho modelo que a PSA pretende lançar no mercado local nos próximos meses. Trata-se do Citroën C3L.
A revelação chinesa mostra um sedã de porte compacto com linhas emprestas do crossover C3 XR, que é vendido exclusivamente naquele mercado.
O C3L mede 4,495 m (alguns falam em mais de 4,50 m), 1,748 m de largura, 1,513 m de altura e 2,655 m de entre eixos. Com porte semelhante ao do Volkswagen Virtus, o próximo sedã da Citroën é maior que o C-Elysée.
O que chama atenção no C3L é o estilo, que praticamente surgiu a partir do C3 XR, tendo suspensão elevada como do crossover, assim como molduras envolvendo saias de rodas e base da carroceria.
Na frente e atrás, os para-choques também possuem molduras pretas, com a grade frontal elevada e entradas de ar laterais bem destacadas. Os faróis duplos são bem expressivos e envolvidos por frisos cromados, que se mesclam com o duplo chevron.
As lanternas traseiras são escurecidas e possuem lentes com formas de diamante, sendo também bem expressivas. O porta-malas é bem destacado, enquanto a linha de cintura é alta. As janelas e as colunas C não são exatamente harmônicas, indicando uma adaptação de estilo.
As rodas de liga leve em forma de pétalas também ajudam a compor esse visual de sedã aventureiro. O que se sabe mais, além do visual exterior e medidas, é a mecânica. O Citroën C3L terá propulsor Puretech Turbo 1.2 de 116 cavalos e 19,5 kgfm, usando câmbio manual ou automático.
Por dentro, nada se sabe sobre o novo sedã, mas provavelmente ele utilizará elementos ou mesmo todo o conjunto do painel do C3 XR, da qual deriva. Embora não tenha sido mencionado, mas levando-se em conta as dimensões, o C3L parece ostentar a plataforma PF1 e não a CMP, mesmo sendo um produto feito pela Dongfeng. Teria futuro aqui?
© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C3L vira sedã com elementos de crossover na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Citroën C3L vira sedã com elementos de crossover na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário