Em seis semanas de mercado europeu, o Volkswagen ID.3 já teve 14 mil unidades entregues para os primeiros clientes que reservaram a versão First Edition. O volume excede em 8 mil o total de unidades da versão de lançamento.
O volume é considerável para uma estreia, contudo, a VW já havia produzido um enorme lote de ID.3, que ficaram estocados em um aeroporto por conta de um defeito no software do veículo.
De acordo com um porta-voz da VW à agência alemã DPA, “até agora, houve cerca de 38.000 pedidos e mais de 14.000 veículos já foram entregues”.
Com entregas iniciadas em setembro, o ID.3 corre para atender os pedidos que faltam e entrar em uma produção regular para atender os clientes em pronta-entrega.
O compacto elétrico da VW acabou tendo de ser entregue aos clientes sem algumas funcionalidades, entre elas a projeção de distância para o veículo da frente no display do HUD.
Além disso, o ID.3 está sendo distribuído sem o App-Connect, que é a projeção dos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay, algo que realmente impacta muito na conectividade do veículo e na navegação diária com ausência de aplicativos como Waze, Google Maps e Apple Maps.
Assim, a navegação nativa é a única opção para o motorista além de usar o próprio smartphone. Contudo, a Volkswagen disse que até o início de 2021 todos os carros serão atualizados via OTA.
Equipado com motor elétrico de 204 cavalos e 31,5 kgfm, o VW ID.3 não foi criado para ser um produto de nicho, mas um player ousado no mercado automotivo, visto que a marca deposita nele a confiança de ser o sucessor do Golf, assim como este foi do Fusca.
Para isso e o restante da família ID, a VW investirá € 33 bilhões até 2024 para ter um portfólio elétrico amplo e dominar as vendas globais de carros elétricos.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.3: 14 mil entregues de um total de 38 mil pedidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen ID.3: 14 mil entregues de um total de 38 mil pedidos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário