A Ford concluiu as negociações com a Construtora São José e a Fram Capital para venda da fábrica de São Bernardo do Campo, que fora desativada em outubro de 2019.
De acordo com a montadora americana, as duas empresas ofereceram a melhor proposta e condições que atendessem a região. Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, diz: “Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”.
O executivo completa: “Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.
Com isso, se encerra um ciclo histórico da planta de unidade de Taboão, que fora construída nos anos 50 pela Willys Overland do Brasil, que foi encampada pela Ford em 1967. De lá para cá, a marca americana produziu vários modelos de automóveis, picapes e caminhões no local.
No ano passado, ao apagar das luzes, Taboão empregava 3.000 pessoas, sendo 1.200 da área administrativa, que deve mudar-se para São Paulo.
Além de fechar a fábrica, após fim da produção do New Fiesta e dos comerciais F-350, F-4000 e a linha de caminhões Cargo, a Ford encerrou sua participação neste último segmento. De comercial leve, agora apenas a Ranger se apresenta, mas importada da Argentina.
Sem Taboão, a Ford se apoia em Camaçari, na Bahia, embora ainda mantenha – não se sabe por quanto tempo – a longeva planta de Taubaté, no Vale do Paraíba, que assim como a unidade do ABC, também foi construída pela Willys para fabricar seus motores.
Sobre o que restou da unidade Ford no ABC, a Construtora São José, não disse nada, apenas elogiou a si mesma pelo negócio alcançado.
© Noticias Automotivas. A notícia Ford conclui venda da fábrica de Taboão para empresa de logística é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford conclui venda da fábrica de Taboão para empresa de logística publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário