quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China

MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China

A marca inglesa MINI vai mudar o foco de atuação nos próximos anos. O fabricante britânico, que pertence ao grupo alemão BMW, passará a atuar mais com produtos elétricos, mas orientados sobre crossovers e com produção na China a partir de 2023.

Bernd Körber, chefe do MINI, diz: “O MINI sempre foi a resposta para desafios muito especiais relacionados à mobilidade individual. E a vontade de reinventar o status que continua a moldar a marca até hoje”.

Körber completa: “Juntamente com a eletromobilidade, o aproveitamento de novos grupos-alvo e mercados de vendas será crucialmente importante para o futuro do MINI.”

Para o futuro, a MINI prevê o lançamento de um Cooper de duas portas para a faixa de acesso, bem como um crossover subcompacto e um modelo semelhante, mas de porte compacto.

MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China

Nisso, podemos visualizar que o segundo possa ter em torno de 4,00 m, ficando abaixo do Countryman, que tem atualmente 4,29 m.

Já o pequeno Cooper deve se inspirar no conceito Rocketman de 2011, ou seja, chegará ao mercado 100% elétrico, o que seria mais que natural, partindo da imagem que a MINI possui no mercado mundial.

O mesmo ocorrerá com o crossover que se posicionar acima desse hatch de entrada, empregando possivelmente o mesmo pacote de motor elétrico e bateria de lítio.

MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China

Contudo, a MINI não irá abandonar completamente os motores térmicos de início, incluindo diesel. Eles serão usados mais adiante em híbridos plug-in até o limite imposto pelas regras de emissão.

Para ampliar o alcance da MINI com as novas propostas, a Brilliance-BMW deverá produzir os carros da inglesa a partir de 2023 na China, sendo provavelmente centrados nos dois modelos menores, que terão um impacto menor nos custos.

A MINI não revelou detalhes técnicos relacionados aos dois produtos menores, mas a autonomia deve ficar entre 200 km e 400 km, atendendo assim as faixas hoje disponíveis na China para autonomia de carros elétricos.

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

MINI vai focar em crossovers, elétricos e na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário