A Fiat Chrysler assinou uma parceria com a operadora de telefonia TIM para ter seus carros conectados a partir de 2021. Atuando nas marcas Fiat, Jeep e RAM, a montadora quer ampliar a experiência digital dos clientes.
Utilizando o chamado eSIM 4G da TIM, os carros da Fiat, Jeep e RAM terão acesso à internet da operadora e poderão distribuí-los no interior do veículo através de um hot spot Wi-Fi.
O eSIM não é um chip físico, como aquele usado pela Claro a bordo dos carros da Chevrolet (agora em oferta menor, diga-se de passagem), mas consegue receber a rede de dados da TIM e assim fornecedor acesso à internet.
Com isso, serviços online para o veículo e o usuário serão disponibilizados, podendo ainda ativar funcionalidades remotas, como ajuste do ar condicionado ou mesmo partida remoto, usando o smartphone.
Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, diz: “Nossa escolha pela TIM foi motivada pela ampla cobertura 4G e a evolução da plataforma IoT, com o incremento de novas soluções para melhorar, de forma contínua, a experiência do cliente. O carro conectado será o ponto de partida para novas soluções que viabilizarão relevantes transformações na jornada do consumidor, simplificando tarefas cotidianas”.
Kamei completa: “O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor.”
Com a nova multimídia Uconnect com projeção de Android Auto e CarPlay, ambos sem fio, os carros das marcas da FCA terão melhor acesso à internet. No mercado, os carros da Chevrolet possuem conexão 4G com Wi-Fi a bordo, conectando até 7 aparelhos num raio de 15 metros.
© Noticias Automotivas. A notícia FCA fecha com TIM para ter internet 4G em seus carros no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
FCA fecha com TIM para ter internet 4G em seus carros no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário