O Ford EcoSport Active chega ao mercado europeu em 6 de novembro, ampliando a oferta do SUV subcompacto da marca americana no continente. Custando a partir de € 24.100, o aventureiro é mais caro que a versão ST, que sai por € 23.800.
Uma das principais diferenças do Ford EcoSport Active é a suspensão mais alta, que passa de 190 mm para 200 mm. Ainda sem dados completos sobre a versão, não se sabe de outras modificações, mas assim como o modelo vendido no Brasil, tem tração 4WD, que num ambiente europeu é um item necessário em muitos países.
Bem menos rebuscado que o Ford EcoSport Storm, o Active tem frente com bumper inferior em preto, mas o layout é semelhante mesmo ao do FreeStyle, mas com faróis escurecidos. Ele ainda dispõe de faróis de neblina.
Molduras laterais plásticas envolvem a base da carroceria e as saias de rodas. Teto e retrovisores possuem acabamento em preto brilhante, assim como as barras longitudinais. O para-choque traseiro é reforçado também por plásticos, mas com o bumper na mesma tonalidade.
Com rodas de liga leve que parecem de aro 18 polegadas, o Ford EcoSport Active tem o interior com bancos de padronagem mesclada com camurça e couro, assim como volante e alavanca de freio de estacionamento também em couro.
Tem ainda ar condicionado automático e multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple CarPlay numa tela de 8 polegadas. Painel e portas possuem apliques em preto brilhante, enquanto os encostos apresentam um “A” estilizado para identificar a versão.
Na mecânica, o propulsor não será o vetusto Duratec Direct 2.0 usado aqui, mas o EcoBoost 1.0, mas com 125 cavalos e 17,3 kgfm, usado nas versões comuns e ainda com transmissão manual de seis marchas, diferente do Ford EcoSport ST, que tem o mesmo propulsor com 140 cavalos (lembrando que esse motor vai até 155 cavalos no Ford Fiesta).
Ford EcoSport Active 2021 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Ford EcoSport Active é a opção “Storm” para o mercado europeu é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford EcoSport Active é a opção “Storm” para o mercado europeu publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário