O Ford Equator foi visto novamente na China, mas desta vez em flagrante nas ruas. O próximo SUV da marca americana no maior mercado do mundo terá sete lugares e será baseado em um projeto local, sendo executado pela sócia Jiangling Motors, mais conhecida como JMC, uma divisão da Changan.
Com 4,905 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,755 m de altura e 2,865 m de entre-eixos, o Ford Equator ficará logo acima do Endeavour (variante SUV da Ranger) e do Territory, sendo o maior utilitário esportivo do portfólio da marca naquele país.
Por sua característica de mesclar elementos com o fabricante chinês, seu custo deverá ser bem mais aceitável que um projeto totalmente desenvolvido em Dearborn, Michigan, para atuação nos EUA. Dessa forma, o Equator não deve ser oferecido no mercado americano, onde a Ford já dispõe do Explorer e do Expedition.
Além disso, uma importação chinesa implicaria em risco de abastecimento no caso de uma nova crise comercial entre EUA e China. A própria GM, que importava o Envision da Buick já passou a fazer a nova geração nos states para evitar problemas desse tipo.
Contudo, a Ford poderia trazer o Equator ao Brasil, ainda mais por conta do custo menor do produto chinês. Assim, ele ficaria acima do Territory, embora seu porte seja realmente muito grande.
Na China, o Equator será equipado com um motor 2.0 Turbo – que ainda não se sabe se de fato é o EcoBoost 2.0 da Ford – com 221 cavalos e transmissão automática, além de possível versão AWD.
Tendo estreia marcada para o primeiro trimestre de 2021, o Ford Equator será o segundo SUV desenvolvido localmente pela marca em parceria com a JMC.
Por certo, a montadora dos EUA deve ampliar essa aliança em outros segmentos, como de subcompactos e compactos, uma vez que o próximo EcoSport terá um projeto tocado pela Índia (Mahindra), que deve refletir também no Brasil.
Para a China, fica mais fácil para a Ford usar um produto da Changan como fez com o Territory, que não encontrará lugar na Índia, onde o similar será da Mahindra (SsangYong).
Essa estratégia de regionalização da Ford, provavelmente, só não encontrou paralelo no Brasil, pois, a CAOA – maior revendedora da marca – não é de fato sócia da empresa e nem fabricante de seus próprios carros.
[Fonte: Car News China]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Equator surge de novo na China – SUV de 7 lugares chega em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford Equator surge de novo na China – SUV de 7 lugares chega em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário