sábado, 24 de outubro de 2020

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Recentemente Tesla e Lucid Motors protagonizaram alguns rides de tempo em Laguna Seca e também com números de alcance de suas baterias. Contudo, Peter Rawlinson, CEO da startup de Newark, decidiu esclarecer que sua empresa não é uma concorrente para a companhia de Elon Musk.

Embora as propostas de Model S e Air se pareçam, Rawlinson disse que o alvo da Lucid não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz. O executivo americano, que já trabalhou na Tesla, falou que o sedã elétrico de alta performance busca como alvo os clientes do Mercedes Classe S.

Para tentar acabar com a comparação entre as duas marcas americanas por parte do público e da mídia, o que influencia também os investidores, Rawlinson comentou que a Lucid busca atuar contra as montadoras tradicionais de automóveis e no segmento de luxo, diferente da Tesla, que opera em uma faixa de preço inferior.

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

“Eu diria que nosso principal concorrente é uma montadora; destaco a Mercedes Benz em termos de atributos da Lucid Air. Vamos atrás da Mercedes Classe S, mas é uma comparação natural e eu aceito essa comparação com a Tesla”, falou o CEO da startup californiana.

De fato, o Lucid Air tem preços muito além do Model S e realmente se posiciona num nível superior, inclusive terá uma versão com poltronas na parte traseira, algo que o sedã da Tesla não tem pretensão em seguir. Ainda assim, a comparação com a Tesla vem da tecnologia empregada e da luta por uma autonomia maior.

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Rawlison disse: “Não estamos vendo altos níveis de eficiência dessas outras montadoras, a Tesla está lá em cima”. Por ora, Mercedes-Benz e BMW ainda não revelaram seus players desse segmento de alto luxo, mas já rodam camuflados. O chefe da Lucid completa: “Lucid está ultrapassando Tesla [em autonomia]. Estamos atingindo mais de 4 milhas e meia por quilowatt-hora. Não estou vendo nada perto disso, dessas montadoras tradicionais. ”

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Embora a Lucid Motors atue com um carro muito caro, mesmo do mercado americano, o segmento parece promissor, tanto que o Gravity Project visa um SUV grande e, aparentemente, tão caro quanto o Air.

Ainda assim, devemos esperar por modelos menos sofisticados e mais em conta nos próximos anos, pois, não se vive apenas de ultra luxo, exceto Rolls-Royce e Bentley, é claro.

[Fonte: Yahoo Finance]

© Noticias Automotivas. A notícia Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário