sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Italiana De Tomaso se muda para os EUA e prende produzir lá o P72

Italiana De Tomaso se muda para os EUA e prende produzir lá o P72

A De Tomaso está de volta após 16 anos de ausência do mercado. A marca italiana, fundada pelo argentino Alejandro De Tomaso em 1959, quer voltar a brilhar e, dessa vez, pretende mudar até de país para que o projeto siga.

A empresa fora comprada pela Ideal Team Ventures de Hong Kong, que também controla a Apollo Automobil. Buscando o passado, a De Tomaso apresentou em Goodwood, no ano passado, o superesportivo P72.

O bólido estiloso pretende ser o retorno da marca ao mercado de carros de alta performance e, para isso, pretende mudar-se da Itália para os EUA, onde a empresa busca um local para produção do carro.

O P72 terá 72 unidades construídas, visto que a De Tomaso afirma já ter reservado todos os carros, cujo preço unitário é de € 750.000. Estiloso, o bólido da marca terá coração americano, daí um reforço para as vendas na América do Norte.

O projeto, chamado de Mission American Automotive Renaissance, terá fábrica, centro de estilo e instalações corporativas em uma região ainda não conhecida nos EUA.

No caso do P72, o propulsor será fornecido pela Ford, que tem uma longa história com a De Tomaso. O propulsor é o Coyote V8 5.0 Ti-VCT, que recebe um supercharger para alcançar 710 cavalos e 83,8 kgfm.

Italiana De Tomaso se muda para os EUA e prende produzir lá o P72

Com transmissão manual de seis marchas, o purista P72 terá um estilo que une linhas dos anos 50 e 60 com tecnologia atual, tendo carroceria esculpida em fibra de carbono e enormes entradas de ar laterais.

Por ora, a De Tomaso não revelou outros dados técnicos sobre o P72, então, não se sabe o que realmente pode fazer, embora presumível diante dos números do motor e característica de seu monocoque.

Custando bem menos que o P.50 de Gordon Murray, o P72 não será tão disruptivo quando o hiperesportivo britânico, mas pretende atrair pelo estilo elegante e atraente.

Famosa pelo esportivo Pantera, a De Tomaso também é conhecida por outros clássicos italianos, como Mangusta, Guará, Biguá (ambos com nomes de pássaros da América do Sul).

Em 1970, a Ford comprou 84% da marca, mas revendeu suas ações para Alejandro, que seguiu no comando da empresa. Entre vários protótipos e carros especiais.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Italiana De Tomaso se muda para os EUA e prende produzir lá o P72 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Italiana De Tomaso se muda para os EUA e prende produzir lá o P72 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário