O Salão de Nova Iorque não será mais em abril. Assim como ocorreu com Detroit, ele não foi realizado em 2020 devido à pandemia de sars-cov2 e mudou-se para 2021, porém, a data prevista teve de ser adiada novamente.
A ideia era que o evento automotivo da Big Apple ocorresse no mesmo período, contudo, os organizadores mudaram a data para agosto, mas ainda não se sabe se isso será em definitivo, pois as causas são duas.
A primeira é que o Javis Center está passando por uma reforma de modo a ampliar suas instalações. Assim, o centro de exposição ainda estará em obras por volta de abril, impedindo a realização num espaço maior.
O outro ponto é que agosto é verão nos EUA e se espera que até a estação do próximo ano, a guerra contra o coronavírus já tenha sido vencida, o que aumenta as chances do evento ocorrer em 2021. Um mês depois será o de Detroit.
Como abril ainda não é um mês confiável, pelo menos não nos EUA, a mudança visa aumentar a segurança. Com exceção da China, nenhum outro país está realizando eventos automotivos de porte internacional, embora se espera que Tóquio o faça em dezembro.
De qualquer modo, EUA e Europa não devem se arriscar mais em eventos do tipo até que a contaminação esteja em níveis muito baixos nessas regiões.
Aqui, se fala no Salão do Automóvel de 2021, mas isso só deve ocorrer no segundo semestre e se as condições econômicas estiverem favoráveis. Antes da Covid-19, os salões automotivos já estavam em crise, devido à mudança de estratégia dos fabricantes.
Com investimentos milionários em eventos onde não podiam literalmente vender seus carros, muitas marcas acabaram desistindo de várias mostras, mas não só no Brasil.
Os custos elevados dos estandes e, especialmente, da locação dos mesmos, fez até com que cidades tradicionais perdessem sua importância, como Frankfurt.
© Noticias Automotivas. A notícia Salão de Nova Iorque passa de abril a agosto para existir em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Salão de Nova Iorque passa de abril a agosto para existir em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário