A Volkswagen anda registrando muitos nomes clássicos associados com eletrificação na Europa e nos EUA. O mais recente é e-Thing, que tem relação direta com o Typ 181 “Kurierwagen”, modelo de uso civil e militar, feito entre 1969 e 1983.
A princípio, o nome e-Thing poderia estar associado a algum programa de eletrificação de modelos clássicos, como o e-Käfer, que teve a mão da VW ao empregar o propulsor usado no e-Up.
Pode ser isso, contudo, a revista Car Magazine fala de um provável conceito Ruggedzz. Ele seria um utilitário 4×4 e elétrico, baseado no conceito ID Buggy, cuja proposta de produção fora cancelada pela VW.
Como se sabe, Thing era o nome dado ao utilitário alemão nos EUA. Então, o registor pode ser uma forma de proteger a identidade do produto. Do outro lado, a publicação diz que o nome do veículo será Ruggedzz.
Ele não será mais um 4×4 compacto, como se esperava em fevereiro, quando surgiu o registro de Ruggdzz. O acréscimo do “e” indicaria a mudança no projeto, que não levaria mais em consideração usar plenamente as medidas do ID Buggy.
Em resumo, o alvo da VW não é trazer de volta um clássico atualizado para a nova realidade do mercado, mas criar um 4×4 radical para bater de frente com Jeep Wrangler, Ford Bronco e GMC Hummer. O Land Rover Defender também, seria outro concorrente.
A proposta provavelmente deve gerar duas variantes de tamanho, ambas com dois motores elétricos e potências que podem ir de 265 a 306 cavalos, conforme pode ser visto no Skoda Enyaq iV.
Entretanto, não devemos esperar uma aplicação tão radical quanto aquelas vistas nos modelos de Jeep e Ford, mas algo mais próximo do GMC Hummer e LR Defender. Neste último caso, a VW chegou a desenvolver um utilitário de duas portas na África do Sul, usando mecânica a ar.
[Fonte: Car Magazine]
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