Dez anos parece um tempo enorme para nós, mas para a indústria automotiva, não é não. São eles que devem estar mais preocupados no momento do que os consumidores, pelo menos no Reino Unido.
Um relatório vazado pela revista inglesa Autocar, diz que o governo britânico quer impor a proibição de venda de carros a gasolina e diesel já em 2030. A ideia original era fazer isso apenas em 2040, com transição se iniciando em 2035.
De acordo com o que vazou na imprensa britânica, começando pelo jornal The Guardian, o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar o novo plano nacional para a venda de veículos no outono do hemisfério norte.
Ou seja, entre março e maio do próximo ano, o número 10 da rua Downing Street deve impactar o mercado automotivo britânico nos próximos anos. A mudança para os carros elétricos serão parte de um novo plano estratégico do país para a era pós-pandemia.
Contudo, críticos sustentam que a atual rede de recarga para carros elétricos não sustentará uma mudança radical como essa. Porém, sugere-se que fontes desconhecidas garantiram ao governo de Londres que a ampliação da infraestrutura pode ser concluída até 2030, dando assim suporte à substituição das vendas.
O governo do Reino Unido já vem sendo pressionado pelo Comitê de Mudanças Climáticas (CCC), visto que o prazo original de 2040 não era suficiente para o país atingir a meta de carbono zero. Com essa mudança, uma antecipação de longevos 10 anos, as ilhas podem cumprir essa meta até antes do prazo.
Ainda não se sabe os detalhes sobre o que acontecerá com os carros já em circulação. Podemos esperar aumento de impostos e taxas de circulação para carros movidos a gasolina e diesel, assim como a diminuição da oferta desses combustíveis no país. Uma possibilidade é o GNV manter parte da oferta de motores a combustão.
[Fonte: Autocar]
© Noticias Automotivas. A notícia Reino Unido quer proibir venda de carros a gasolina e diesel em 2030 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Reino Unido quer proibir venda de carros a gasolina e diesel em 2030 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário