A Geely lançou uma nova plataforma chamada SEA e dedicada a carros elétricos, porém, ela estreia a bordo de um conceito e este é da Lynk & Co. Essa marca chinesa é aparentada com a Volvo, focando em assinaturas e outras formas de aquisição de veículos.
O Zero Concept é o primeiro carro feito sobre a SEA e surge também como o primeiro carro elétrico da Lynk & Co, que até agora lançou somente modelos com propulsão a gasolina.
Ostentando o mesmo estilo frontal que lembra muito os carros da Porsche (e alguns da Kia…), o Lynk & Co Zero Concept apresenta luzes diurnas em LED sobre os para-lamas e capô, tendo ainda um conjunto de faróis full LED junto ao para-choque.
Em uma carroceria de crossover, o conceito elétrico apresenta formas que fogem ao modelo padronizado da Lynk & Co, onde sedã, hatch médio, crossover e SUV possuem basicamente o mesmo desenho.
Com silhueta baixa e larga, o Lynk & Co Zero Concept tem portas grandes e colunas C bem inclinadas, lembrando bastante o Jaguar I-Pace. Na traseira, as lanternas em LED formam um conjunto único, que avança sobre os para-lamas traseiras.
Por dentro, o conceito do grupo Geely tem um túnel central com alça lateral destacada, assim como manete de marchas. É possível notar o revestimento em couro, assim como o painel com revestimento diferenciado.
Nele, fica uma enorme tela que pode ter entre 14 e 17 polegadas, concentrando as principais funções de cluster e entretenimento, tendo ao volante um belo volante de três raios com comandos touchscreen e um diminuto espaço sobre a coluna de direção, que pode ser um display ou câmera de monitoramento do condutor. Um HUD é outra possibilidade.
Os bancos envolventes possuem apoios de cabeça integrados. A Geely não comentou sobre os detalhes técnicos do Lynk & Co Zero Concept, mas adiantou que ele entrará em produção no próximo ano.
© Noticias Automotivas. A notícia Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário