A Volkswagen tem grandes pretensões com o ID.4. O SUV médio elétrico da marca alemã pretende alcançar um nível anual de vendas de meio milhão de unidades, de acordo com Ralf Brandstätter, presidente da empresa.
Segundo Brandstätter, a meta da Volkswagen é produzir 1,5 milhão de carros elétricos ao ano até 2025, sendo que um terço dessas vendas serão do ID.4. Para o executivo, o fato de ser um SUV “compacto” ajuda nas projeções de vendas.
Com € 11 bilhões investidos apenas em lançamentos de carros elétricos até 2024, a VW quer a liderança mundial, por marca e fabricante, buscando atender diversas faixas de preços com seus produtos da família ID.
No caso do ID.4, serão três locais de produção, sendo Alemanha, China e EUA. Ainda não se sabe se a demanda realmente contempla essa ambição da marca, mas o fator preço, aliado à assistência ao cliente, pode fazer a diferença para a Volks.
Tendo preço estimado em menos de € 40.000, o ID.4 será também oferecido tanto da forma tradicional, por revendas de veículos, como pela internet. Nos EUA, a marca prepara uma mudança de postura nesse caso, tendo como base a atuação da Tesla.
Com 4,62 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos, o Volkswagen ID.4 não deve ficar apenas no eixo EUA-Europa-China. O SUV é tido como o primeiro elétrico da marca a desembarcar no Brasil, mas isso ainda vai demorar.
A escolha foi devido à altura em relação ao solo e, naturalmente, por ser um SUV. Ainda é difícil estimar o preço desse carro no Brasil, mas devido à falta de incentivos fiscais e alta carga tributária, provavelmente atuará no segmento de luxo.
Para compensar isso, a variante de 77 kWh de densidade de bateria e com 306 cavalos, deverá ser a escolha mais óbvia, de modo a oferecer mais conteúdo diante do preço já bem elevado.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen espera produzir 500.000 unidades por ano do ID.4 até 2025 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário