Os novos Dacia Logan e Sandero já foram devidamente apresentados na Europa, onde agora pretendem mexer com o segmento de carros compactos baratos, certamente. Aqui, a espera será maior, prevendo o mercado para 2022 na melhor das hipóteses.
O trio visto – Logan, Sandero e Sandero Stepway – terá um papel importante nesta nova geração no Brasil, uma vez que será a oportunidade para a Renault avançar para dentro do quarteto líder, se é isso o que realmente ela quer. Contudo, para fazer isso, terá de oferecer produtos melhores e no nível dos concorrentes.
Neste último caso, o alvo é GM, Volkswagen e Fiat, uma vez que a última também prepara reação para não ficar em terceiro. Na Renault, a arma tem três pistões e também duplo comando acionado por corrente. Contudo, com turbocompressor e injeção direta flex (ou não, se seguir o caminho da GM…), o 1.0 SCe vira 1.0 TCe e a coisa muda de figura.
Sem o 1.6 SCe no caminho, um Nissan HR16DE modificado, os novos Logan e Sandero 2022 começariam com o pé direito, sem filosofia exagerada de baixo custo.
Investimento em tecnologia não é desperdício de dinheiro e pensar no futuro. Nesse caso, com 115 cavalos e algo entre 17 e 20 kgfm seriam suficientes para fazer esse trio “largo” mover-se com desenvoltura e eficiência.
Nesse caminho, um Sandero R.S. 3.0 com motor 1.3 TCe de 150 cavalos com câmbio manual de seis marchas, botaria a VW para pensar num Polo GTS manual… A projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como seria esse carro.
Com direção elétrica, ar condicionado automático, multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay (ambos sem fio), câmbio CVT, motor turbinado e injetado, freio de estacionamento eletrônico (pelo menos nos Stepway e R.S. 3.0), controles de tração e estabilidade, seis airbags, alertas de ponto cego e frenagem automática de emergência, teto solar elétrico (Styepway e R.S. 3.0), enfim, serão itens apreciados por muitos consumidores.
Com capacidade para botar volume no mercado se precisar, a Renault só precisará investir, ainda mais com a sinergia aberta junto da Nissan, empregando a mesma plataforma CMF-B em sete modelos do grupo, sendo dois da japonesa (próximo Kicks e o Magnite), entrando definitivamente no jogo.
Renault Logan, Sandero, Sandero Stepway e Sandero R.S. 3.0 2022 – Galeria de fotos
[Projeção: KDesign AG]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Novos Renault Logan, Sandero, Sandero RS e Stepway 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Projeção: Novos Renault Logan, Sandero, Sandero RS e Stepway 2022 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário