Carro elétrico é um produto de nicho. Alguns, aliás, muitos podem até afirmar isso, inclusive várias marcas de carros, exceto a Porsche. Seu primeiro carro 100% elétrico simplesmente se tornou o mais vendido do fabricante alemão na Europa, em agosto.
Mesmo sob pandemia, com uma Europa de ruas desertas, onde apenas se ouvia sirenes e Andrea Bocelli, as vendas da Porsche não cessaram e o 911 vendeu mais no primeiro semestre de 2020 que no mesmo período de 2019.
Isso não foi apenas primazia do velho continente, visto que no Brasil, 500 unidades do bólido foram emplacadas (confira a Avaliação NA). Mesmo com o 911 sendo o best seller tradicional da marca, na Europa, quem está dando as cartas é o elétrico Taycan.
Em agosto, o Taycan emplacou 1.183 unidades no período contra 1.097 do clássico alemão. O Cayenne aparece em seguida com 771 vendidos, enquanto o Macan vendeu 646, por exemplo.
One remarkable fact of August’s new car regs in is the position of #PorscheTaycan. It was Porsche’s bestselling product counting for almost 1/4 of total volume. #Taycan was 5th bestselling car in E-segment, 15th bestselling electric car. Source: JATO #carindustryanalysis pic.twitter.com/AQAkdISCp9
— Car Industry Analysis (@lovecarindustry) September 22, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Os números mostram que o Taycan realmente caiu no gosto do cliente da Porsche, sendo que a marca divulga uma lista de espera de 40.000 carros para todo o mundo.
O volume é tão grande que a Audi terá de emprestar 400 funcionários de Neckarsulm para ajudar na produção do cupê elétrico de quatro portas.
Pelo que se pode notar nas vendas do Taycan, parece que logo teremos uma variante longa do elétrico da Porsche, visto que enquanto o elétrico acelera em vendas, o outro sedã da marca ficou na lanterna e logo após uma atualização.
Na Europa, as vendas do Panamera caíram 71%, enquanto nos EUA, os emplacamentos do modelo ficaram 45% abaixo de 2019. Sim, a pandemia fez um bom estrago nas vendas em geral, mas a Porsche foi uma das marcas que ainda conseguiram obter lucro nas vendas sob quarentena.
A tendência para o futuro parece ser que o Taycan assumirá o lugar do Panamera de fato, assim como se espera que um cupê elétrico e compacto tome o lugar do 911 em algum momento nos próximos 20 ou 30 anos. Esse é um caminho sem volta.
[Fonte: Carscoops/Car Industry Analysis]
© Noticias Automotivas. A notícia Porsche Taycan surpreende sendo o mais vendido da marca na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Porsche Taycan surpreende sendo o mais vendido da marca na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário