O Hyundai Creta finalmente começa a ser exportado para a Argentina. O país vizinho recebia o produto importado da Índia, mas agora o SUV compacto passa a ser enviado de Piracicaba, interior de São Paulo.
O primeiro lote já está a caminho da Argentina e a Hyundai informa que iniciou estudo de viabilidade para fornecedores de peças argentinos atuarem junto à operação brasileira, enviando para cá peças e componentes.
Com três versões exclusivas para os hermanos, o Hyundai Creta passa a atuar no mercado vizinho, já que a Índia passou a produzir a nova geração do modelo, enquanto o Brasil continua com a primeira.
Além de Brasil e Índia, o Creta é fabricado ainda na Rússia, China e Argélia, sendo que desses três, apenas a China faz a segunda geração, assim como os indianos.
Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul, diz: “É uma importante conquista poder levar para a Argentina, veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois, se trata de uma alternativa bastante competitiva para os dois países e abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”.
Com vendas na Argentina a partir da segunda quinzena de outubro, o Creta pode ultrapassar 450 unidades exportadas este ano a partir de Piracicaba. O SUV é enviado para lá com o motor Gamma 1.6 16V abastecido apenas por gasolina e entregando 123 cavalos, tendo ainda transmissão automática de seis marchas.
O Creta para os argentinos oferece central multimídia blueMedia com tela de 7 polegadas e sensível ao toque, tendo ainda Apple CarPlay e Google Android Auto, rodas de liga leve aro 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa.
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Creta passa a ser exportado para a Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai Creta passa a ser exportado para a Argentina publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário