O México é um país que tem um bom mercado de sedãs compactos e a GM tem um bom porfólio de produtos nessa categoria, envolvendo modelos como Beat Notchback, Aveo, Onix e Cavalier.
Contudo, de acordo com o site americano GM Authority, a GM pretende introduzir nos próximos meses o Chevrolet Monza para parte da estratégia da marca de reforçar sua posição no segmento e ainda ocupar o lugar que fora deixado pelo Cruze.
Com o fim da produção do Cruze no México e nos EUA, a GM agora quer preencher a lacuna com o Monza, segundo os americanos. Sua chegada ao país latino representará a primeira incursão do renascido sedã da Chevrolet fora da China.
O que chama atenção, no entanto, é a presença do Cavalier. Trata-se de uma releitura da Chevrolet para o Baojun 630, porém, ele mede 4,54 m de comprimento e tem 2,60 m de entre eixos, menos que o porte do Monza.
Isso significa que o novo carro será colocado acima deste, que tem motor 1.5 de 109 cavalos apenas. Com 4,61 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,64 m de entre eixos, o Chevrolet Monza fica pouco acima em espaço.
Em testes de validação e certificação no México, o Chevrolet Monza deve chegar ao país com motor 1.3 Turbo de 163 cavalos, uma vez que sua posição será de topo de linha.
Aqui? O Cruze continua sendo feito na Argentina, mas não há nova geração dele em lugar algum. Entre as possibilidades da GM para substituí-lo, o Monza aparece como uma alternativa importante.
Um dos pontos que reforça essa ideia é que fala no sucessor do Equinox com a base VSS-F, o mesma do sedã chinês e do Tracker. Ele poderia ser feito na Argentina e custar menos que o Cruze atualmente. O que você acha? Monza de volta ao Brasil seria uma boa?
[Fonte: GM Authority]
© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Monza deve chegar ao México e ocupar lugar que era do Cruze é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Chevrolet Monza deve chegar ao México e ocupar lugar que era do Cruze publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário