Com produção em Puebla, México, o Volkswagen Taos para o mercado americano terá um diferencial importante em relação ao modelo argentino e ao Tiguan, o propulsor EA211 atualizado.
O SUV de porte médio para os EUA será equipado com motor 1.5 TSI Gen3, que adota o ciclo Miller, onde as válvulas de admissão são fechadas no início do curso de indução para ajudar na economia de combustível.
Além disso, esse propulsor Gen3 traz ainda turbina de geometria variável, de modo a reduzir o efeito de turbo lag, sendo um recurso geralmente usado em motor diesel para compensar esse efeito.
Esse motor ainda tem uma preparação diferenciada quanto aos componentes internos e emprega um novo sistema de injeção de combustível de alta pressão, que quase dobra sua vazão no processo de aquecimento rápido após a partida.
Nos EUA, o 1.5 TSI entrega 160 cavalos e 25,4 kgfm. No Taos, ele é acoplado a uma caixa automática Tiptronic de oito marchas, que oferece tração dianteira, mas haverá opção integral 4Motion, porém com a transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas.
Com 4,424 m de comprimento, o Taos tem 2,68 m de entre eixos e a missão de ser a porta de entrada da VW no segmento de SUVs nos states. Ainda assim, devido a seu porte, a gama da marca nos EUA ainda poderia comportar um modelo abaixo, como o T-Cross ou T-Roc.
Por aqui, o Taos virá da Argentina com o motor brasileiro, feito em São Carlos, mas com 1.4 litro. O conhecido 1.4 TSI terá os mesmos 150 cavalos e 25,5 kgfm já conhecidos, assim como a capacidade para beber etanol.
O Taos terá transmissão automática Tiptronic, mas com seis velocidades e tração nas quatro rodas. O alvo do produto será os clientes “urbanos” do Jeep Compass, assim como de outros rivais do segmento. Com preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, ele deve eliminar a versão de acesso do Tiguan, deixando o SUV mexicano apenas com sete lugares.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Taos americano aposta em eficiência com 1.5 TSI de 160 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen Taos americano aposta em eficiência com 1.5 TSI de 160 cv publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário