O Polo Track é a futura versão do hatch da Volkswagen mais comentada atualmente, após ter sido revelada entre os investimentos que a montadora alemã se propôs em fazer na fábrica de Taubaté, Vale do Paraíba.
Com proposta ainda a ser aprovada ou não pelos trabalhadores das quatro plantas da VW no país – visto que o acordo é semelhante para todas as unidades, exceto por alguns detalhes localizados – apenas em Taubaté se sabe de novidades sobre produtos.
O Sindimetau, sindicato local, revelara anteriormente que a VW propôs levar a produção da plataforma MQB para a instalação, assim como garantir a produção do Polo e de uma versão específica, feita apenas lá, que no caso seria o Polo Track.
De acordo com o site UOL, esse Polo Track será um “modelo de entrada”, que assim deverá ser equipado com motor 1.0 MPI e até ficar abaixo da versão atual, que custa R$ 59.200.
Com suspensão elevada, molduras protetoras em alguns pontos, como saias de rodas, soleiras e para-choques, o Polo Track deve seguir o caminho feito pelo Gol Track há alguns anos, quando só esteve disponível no mercado com motor 1.0.
Também se espera por faixas decorativas e rodas de aço com calotas, além de algum detalhe a mais no interior. Com isso, o Polo reforça sua posição para ampliar as vendas e voltar a encostar no Argo.
O compartilhamento da produção do Polo com a Anchieta, permitirá que a fábrica de Taubaté volte a ter um segundo turno. Além disso, o plano da VW envolve um produto novo, que pode vir a ser um crossover compacto para substituir o trio Gol, Fox e up!
Por ora, o sindicato não tem informação se de fato os três modelos serão substituídos por esse novo carro ou se terão prolongamento com atualização. A Volkswagen já havia indicado um “A00 Gol Sucessor” em convenção na Argentina e com data marcada para 2022.
[Fonte: UOL/Projeção: KDesign AG]
© Noticias Automotivas. A notícia Polo Track deve surgir como “modelo de entrada”, segundo site é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Polo Track deve surgir como “modelo de entrada”, segundo site publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário