domingo, 16 de agosto de 2020

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa

Com 165 mil pedidos oficiais, o Bronco é a nova sensação automotiva americana. O jipão do fabricante de Dearborn está fazendo um sucesso além das expectativas da Ford.

Tendo previsão de entregas das reservas atuais até 2022, o Novo Bronco será um produto bem popular, mas não no mundo. A começar pela Europa, a Ford anunciou que não tem planos para vende-lo no velho continente.

De acordo com o site alemão Automobilwoche, a Ford Europa disse em nota: “O Bronco foi totalmente desenvolvido para o mercado norte-americano. Atualmente não há planos de trazê-lo para a Europa.”

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa

Com tantos pedidos na “América”, fica mesmo difícil enviar qualquer coisa para fora dos EUA. Isso é um sinal de que não veremos o Ford Bronco no Brasil tão cedo ou, para a infelicidade dos aventureiros, talvez nem em definitivo.

Basta lembrarmos da F-150 para esmorecer, nesse caso. Só o Mustang demorou 50 anos para chegar aqui oficialmente. Sem importação oficial, as empresas do setor vão ter aproveitar para trazer de forma independente.

Na Europa, embora se venda o Mustang, a Ford não teria mesmo condições de manter o Bronco de forma regular. Contudo, seu irmão menor pode ter mais chances, apesar da também boa demanda nos EUA.

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa

Produzido no México, o Bronco Sport é um rival direto e declarado do Jeep Compass, que recentemente ganhou nacionalidade italiana, sendo feito em Melfi.

Se ele cruzou o Atlântico Norte com produção, isso significa que há demanda por um SUV com estilo mais focado no fora de estrada, a Ford poderia perder a chance de ampliar as vendas e reverter anos de prejuízo na Europa.

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa

Com a mesma base do Focus, o Bronco Sport pode ser feito na Alemanha, eliminando a necessidade da planta de Hermosillo ter que se comprometer com a Europa.

Aliás, se o mesmo tiver sucesso por aqui, a marca pode ter que faze-lo na Argentina para atender a região e não cometer o mesmo erro da GM com o Tracker de segunda geração, limitado por cotas mexicanas.

[Fonte: Automobilwoche]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford não planeja vender o Novo Bronco na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário