As peruas pequenas morreram no Brasil, a derradeira Fiat Weekend se rendeu ao tempo e às mudanças no mercado e se foi. Lá fora, porém, esse segmento ainda resiste, levando famílias para o dia a dia de trabalho e também ao lazer. Na Rússia, a Lada Granta Cross Quest é uma prova disso.
A nova versão aventureira da pequena familiar russa não é uma proposta nova, contudo, mantém viva a opção para o mercado local, que dentro da marca ainda dispõe da bela Lada Vesta SW. Chamada originalmente de Kalina, a Lada Granta Cross Quest mudou de nome para combinar com o sedã popular vendido por lá.
Fabricada pela AvtoVAZ, que tem 75% do controle sob a Renault, a perua Granta tem a frente atualizada como do sedã, chamando atenção para os faróis grandes e grade refeita. Com rodas aro 16 polegadas e suspensão elevada, ela tem saias de rodas protegidas e até bumpers metalizados na frente e atrás.
Barras de proteção laterais e mais as longitudinais posicionadas no teto, a Lada Granta Cross Quest dispõe de lanternas escurecidas, teto e retrovisores pretos, assim como interior personalizado com bancos em tecido especial resistente à água e nome Quest bordado, trazendo ainda uma série de acessórios, como redes para bagagens e soleiras metalizadas, por exemplo.
Com visual mais alegre, a Lada Granta Cross Quest tem motores antigos, como um 1.6 8V de 87 cavalos e 14,2 kgfm, assim como um 1.6 16V com 106 cavalos e 15 kgfm, também de origem Renault. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automatizado de cinco velocidades. Na Rússia, ela parte de 590.900 rublos, o que numa conversão direta, dá R$ 43,9 mil.
Na Lada, o destaque mesmo é a Vesta SW, que inclusive tem uma versão Cross e deriva do sedã de mesmo nome, tendo ainda motor 1.8 16V de 122 cavalos, porém, com câmbio automatizado como opcional.
[Fonte: Drive]
© Noticias Automotivas. A notícia Lada Granta Cross Quest mostra que peruas pequenas ainda resistem é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lada Granta Cross Quest mostra que peruas pequenas ainda resistem publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário