A Volvo Cars ampliou a gama de versões híbridas do XC40 na Europa, começando pelo Reino Unido. O SUV da marca de luxo sueca adicionou mais três opções, sendo uma plug-in e duas com tecnologia leve, a chamada MHEV.
No primeiro caso, o XC40 T4 Plug-In Hybrid com motor 1.5 Turbo de três cilindros e 129 cavalos, que trabalha com um propulsor elétrico de 82 cavalos. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas e a tração é dianteira.
Trata-se de uma variante mais fraca da já conhecida T5 Plug-In Hybrid, que inclusive é vendida no Brasil e que entrega até 262 cavalos. No caso britânico, o XC40 T4 Twin Engine oferece 197 cavalos combinados.
O XC40 Twin T4 Engine pode rodar até 43 km sem recarregar a bateria de 10,7 kWh, além de emissão de 47 g/km de CO2. O consumo médio é de 57,2 km/l. Lá, esta opção custa £ 40.000 ou cerca de R$ 293,4 mil. Aqui, o T5 custa R$ 245.950.
Além do T4 Twin Engine, o XC40 ganha duas versões micro híbridas com sistema elétrico de 48 volts, que foram adicionadas com motor 2.0 Drive-E. Nesse caso, a Volvo criou as siglas B4 e B5.
No Volvo XC40 B4, a potência é de 200 cavalos, tendo tração dianteira ou integral. Já o XC40 B5 tem tração apenas nas quatro rodas e 254 cavalos. A primeira tem apenas a versão Momentum, enquanto a segunda é ofertada na R-Design. Ambas possuem transmissão automática de oito marchas.
“A adição de um segundo trem de força híbrido plug-in e a introdução de nossas primeiras gasolina híbridas moderadas na linha XC40 é o último passo na ambiciosa estratégia de eletrificação da Volvo Cars. Combinado com os pontos fortes existentes do XC40 de design marcante, embalagem engenhosa e tecnologia de segurança avançada, esses novos motores tornam um carro já desejável ainda mais desejável”, diz Kristian Elvefors, Diretor Executivo da Volvo Car UK.
© Noticias Automotivas. A notícia Volvo XC40 ganha mais versões híbridas na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volvo XC40 ganha mais versões híbridas na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário