O Porsche Taycan já é sucesso dentro da marca alemã. Com 40 mil pedidos, o superesportivo elétrico tem sua capacidade de produção comprometida pelo excesso de pedidos.
Para dar conta do recado e entregar num prazo aceitável, a Porsche teve que pedir ajuda. A Audi irá transferir 400 funcionários provisoriamente de Neckarsulm para Zuffenhausen, a fim de reforçar a linha de produção do Taycan.
A Porsche precisa de mão de obra especializada e, pela velocidade que o Taycan anda vendendo, contratar e treinar não parece viável, sendo que a Audi possui o corpo técnico necessário para execução da produção.
A própria montadora de Stuttgart já havia contratado 500 empregados para a produção regular do Taycan, porém, não darão conta do recado. Atualmente, a Porsche só consegue produzir 150 exemplares por dia do sedã elétrico.
Segundo consta, esse volume é insuficiente para atender a demanda, o que deve gerar um novo turno de trabalho. Contudo, a planta não opera de forma tradicional.
O processo empregado não usa uma linha de montagem tradicional, com uma parte altamente robotizada e outra bem manual, algo diferente do que a Audi faz em Neckarsulm.
Sabe-se que a Audi quer levar essa técnica para produção do e-tron GT que, assim como o Taycan agora, estará no Brasil em 2021. Apesar da técnica empregada ser diferente, aparentemente ela não atende altos volumes.
Mesmo assim, a Porsche não deve mudar o processo, embora os atrasos tenham levado ao adiamento do Taycan Cross Turismo para 2021. A marca ainda estuda outras variantes do modelo, como cupê e conversível.
Aqui no Brasil, o Porsche Taycan tem preços mais baixos – custa entre R$ 580 mil e R$ 979 mil – que o do 911, o atual best seller da marca, que só em 2020, com pandemia e tudo, vendeu 562 carros até julho. O bólido tem potencial de atingir mais de mil unidades este ano.
[Fonte: Automobilwoche]
© Noticias Automotivas. A notícia Porsche Taycan tem 40 mil pedidos e precisa de ajuda da Audi é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Porsche Taycan tem 40 mil pedidos e precisa de ajuda da Audi publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário