O Nissan March deixará de ser produzido no Brasil. O fim da fabricação foi confirmado pela montadora japonesa, que seguirá fazendo apenas os modelos Kicks e V-Drive, que é o nome do Versa antigo.
Com a saída do hatch compacto, a Nissan prepara o terreno para a chegada do Magnite, que está sendo lançado no Brasil. O SUV subcompacto é a escolha natural para a marca, mas só deve chegar em 2022.
A crise do coronavírus afetou as operações da Nissan no país e os planos foram adiados. Então, provavelmente, caso não houvesse a pandemia, o Magnite acabaria chegando ao Brasil já no próximo ano.
No caso do March, a nova geração é feito com base na plataforma modular CMF, porém, orientada para o mercado europeu e de produção mais complexa e cara para a realidade de custos da operação brasileira.
Assim, a fazer um novo March com base na plataforma do Kicks não seria uma má ideia, algo até mesmo conjecturado dentro da marca, porém, o mercado pede crossovers e SUVs.
Dessa forma, o Magnite se apresenta e pode chegar com motor 1.0 Turbo, apontando para uma sinergia com a Renault, onde os próximos Logan e Sandero podem ampliar a eficiência energética com motores mais modernos nos próximos dois ou três anos.
Com menos de 4 m de comprimento, o Nissan Magnite não teria problemas em usar o HR16DE Flex de 114 cavalos e 15,5 kgfm, utilizado atualmente pelo Kicks.
O câmbio CVT Xtronic será mandatório. No caso do irmão mais velho, a versão e-Power Flex poderia converter-se em opção única, abrindo assim mais espaço para o Magnite.
Com o Novo Versa ocupando o lugar do V-Drive nos próximos anos, bem como com a chegada do Novo Sentra, a Nissan só precisaria importar o X-Trail dos EUA ou Japão, para completar a gama.
[Fonte: UOL/André Gessner]
© Noticias Automotivas. A notícia Nissan March deixa produção nacional e Magnite deve chegar em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nissan March deixa produção nacional e Magnite deve chegar em 2022 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário