A Honda registrou uma patente de moto elétrica na Índia, baseada no modelo CB125R, que é uma street vendida por lá. De acordo com o site Autocar, a ideia da marca japonesa é aproveitar a base atual de um modelo como esta motocicleta para reduzir os custos de desenvolvimento e produção.
Geralmente, as motos elétricas possuem, um desenvolvimento em separado, ajustamento por conta do tamanho da bateria e outros componentes, já que o propulsor é bem compacto. Com design Neo Sports Cafe, a moto elétrica da Honda manterá ainda rodas, pneus, suspensão e freios da CB125R.
Sem detalhes técnicas, acredita-se que o propulsor elétrico será mais forte que o de motos de 125 cm3 a 150 cm3, mas a autonomia será limitada. Pelo que se vê na imagem, a bateria terá pelo menos dois módulos devido ao formato do “tanque”.
Por ora, não se sabe quando a Honda pretende lança-la no mercado indiano e nem se há um potencial fora do país. Aqui no Brasil, já existem algumas motos elétricas sendo vendidas. Ainda ocupam um nicho bem pequeno do mercado e os preços para uma categoria como essa da CB125R eletrificada, varia de R$ 15 mil a R$ 20 mil.
Realmente, uma moto elétrica da Honda seria uma alternativa em mobilidade sustentável no país, ainda mais com o baixo custo de carregamento de bateria, além de manutenção é menor, já que não possui lubrificante.
[Fonte: Autocar Índia]
© Noticias Automotivas. A notícia Honda registra patente de moto elétrica na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Honda registra patente de moto elétrica na Índia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário