A GM parece ter encontrado um novo filão na China. Através da Wuling, a joint-venture da americana com a SAIC está vendo as vendas do mini carro elétrico Mini EV, que em apenas 20 dias, já vendeu 15.000 unidades.
E não é apenas isso, o pequenino elétrico da Wuling tem 50.000 pedidos acumulados. O principal destaque do modelo parece ser o preço, que realmente é muito baixo para um carro elétrico.
Em dólar, ele custa pouco mais de US$ 4,1 mil, com seu preço em renminbi é de 28.800 yuans, mas em reais, numa conversão direta, ele custaria no Brasil apenas R$ 23.257. Sim, é um preço de carro popular usado.
Na China, esse valor é o que algumas marcas de baixo custo cobram pelos modelos mais simples. Com autonomia entre 105 e 120 km, o Wuling Mini EV se torna uma opção para quem quer fugir do transporte público após a pandemia local de coronavírus.
De acordo com a SAIC-GM-Wuling, o Mini EV se tornou o carro de maior sucesso do fabricante em sua história. A Wuling é focada em veículos comerciais leves e várias vezes emplacou o modelo mais vendido do país, contudo, agora quer ser uma marca reconhecida por automóveis, inclusive criando uma gama de produtos próprios.
Com menos de 3 m de comprimento, o modelo da Wuling tem cara amigável e interior descolado, podendo ser configurado para uma, duas ou três pessoas, mas com espaço para até quatro.
Direcionado para um público majoritariamente solteiro, o Mini EV tem apenas 27 cavalos e chega no máximo a 100 km/h. Para grandes centros como São Paulo, por exemplo, o mini carro da Wuling seria bem interessante, podendo até rodar nas marginais.
Seu pequeno porte também facilita na busca por vagas. Por ora, o Wuling Mini EV não tem versão ou programa destinado ao compartilhamento, sendo vendido diretamente ao consumidor.
Wuling Mini EV – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia GM vende 15 mil elétricos da Wuling em 20 dias e tem 50 mil pedidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
GM vende 15 mil elétricos da Wuling em 20 dias e tem 50 mil pedidos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário