O Jeep Wagoneer 2021 será lançado oficialmente nos EUA em 3 de setembro. O SUV de luxo da marca americana chega com a missão de ser o novo topo de linha do fabricante e tem um vídeo com o teaser anunciando a novidade.
Pelo pouco que se sabe desse grande segredo da Jeep é que o Wagoneer não chegará sozinho, tendo uma variante maior com sete lugares. Comenta-se ainda que a plataforma seria baseada no chassi da picape RAM 1500, enquadrando-o em um segmento diferente do Grand Cherokee.
Wagoneer e Grand Wagoneer – de sete assentos – terão o maior nível de luxo e tecnologia dentre os modelos da Jeep e podemos esperar por coisas como cluster de 12,3 polegadas, multimídia com 12 polegadas, bancos climatizados em couro natural, interior em madeira ou mesmo superfícies metálicos ou minerais, entre outros.
A ideia dessa dupla é bater nos SUV´s mais luxuosos dos EUA, incluindo naturalmente o Cadillac Escalade, Ford Expedition e Lincoln Navigator, todos baseados em chassis de longarinas. Isso permitirá que a linha Cherokee (Grand incluído) se mantenha como monobloco.
Não se espera para o começo motor como o Hellcat, sendo que os HEMI 5.7 e 6.4 devem fazer as honras para clientes mais tradicionalistas, mas o Pentastar deve representar a maior parte do mix.
Variante EcoDiesel com o V6 3.0 da VM Motori é outra alternativa. A transmissão provavelmente será a TorqueFlite de oito velocidades, mas um pacote de eletrificação básica, com sistema elétrico de 48V deve ser incluído.
Tecnologias de condução autônoma e também um robusto pacote de assistência ao condutor, também não seria estranhos, mas, tudo isso reunido em um carro topo de linha, deverá representar um preço bem elevado.
Outra novidade que deve fazer parte do pacote é uma variante híbrida plug-in, usando a tecnologia 4xe, já utilizada em modelos como Renegade e Compass.
© Noticias Automotivas. A notícia Jeep Wagoneer 2021 tem seu primeiro teaser revelado nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Jeep Wagoneer 2021 tem seu primeiro teaser revelado nos EUA publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário