O site BMW Blog revelou informações de fontes internas da marca além sobre o iNext, que será o primeiro modelo – na verdade, o segundo – totalmente elétrico que o fabricante colocará no mercado europeu, terá três versões.
Já visto em estes na Europa, o SUV deverá ser conhecido apenas como BMW iX, mais ou menos como a Audi se refere ao e-tron, sem usar qualquer identificação diferenciada para o utilitário esportivo.
O BMW iX terá bateria de lítio de 80 kWh, porém, haverá três configurações de performance. Contudo, a autonomia será de 640 km no ciclo WLTP, o que realmente será algo muito bom se confirmar, devido ao tamanho da bateria.
Concorrentes como Tesla Model X ou mesmo o futuro Lucid Air possuem células de 100 kWh para cima. A versão de acesso terá 308 cavalos e o propulsor é derivado do iX3, que tem 286 cavalos. Provavelmente essa variante só terá tração traseira.
A opção intermediária terá dois propulsores e tração nas quatro rodas, somando 522 cavalos. Por fim, uma variante – que ainda não se sabe se será iX M – terá 610 cavalos.
Outra novidade é que o BMW iX terá sistema de condução autônoma de Nível 3 com tecnologia inédita na marca. Espera-se ainda por um cluster em tela curvada, o que é algo ainda não visto ou muito raro no mercado automotivo.
Com o BMW iX, a alemã prepara o terreno para mais outro produto, o i4, que será a variante sedã derivada desse SUV, que deverá ser menor que o Audi e-tron e porte semelhante ao do Mercedes-Benz EQC.
Além da gama totalmente elétrica, que terá 12 modelos, a BMW focará ainda em mais 13 modelos híbridos plug-in. Parte dos modelos 100% serão baseados em modelos normais, como o BMW iX3. Espera-se por um iX1 e até mesmo um Série 3 100% elétrico, baseado no iX3, tendo sido visto também em testes.
[Fonte: BMW Blog]
© Noticias Automotivas. A notícia BMW iX deve surgir com potências entre 308 e 610 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
BMW iX deve surgir com potências entre 308 e 610 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário