A Lucid Motors apresentará em setembro sua proposta de SUV elétrico para o mercado premium nos EUA. Contudo, a startup sino-americana não contava com olhos do alheio durante o teste do produto.
No fórum Lucid Owners, imagens do SUV elétrico em uma estrada de Pescadero, Califórnia, revelam como será o utilitário esportivo que deverá ter uma autonomia de 832 km pelo menos.
Acompanhado por um Lucid Air, o modelo é bem maior que se imaginava e tem um formato até certo ponto tradicional, com espaço para seis ou sete pessoas.
O veículo estava ainda acompanhado de um Tesla e uma picape Chevrolet. Segundo o membro do fórum, eles estavam gravando imagens do protótipo, o que confirma sua estreia no próximo mês.
Além disso, comentários disseram que eles chegaram a bloquear a estrada para fazer as filmagens. Peter Rawlinson, CEO da Lucid, disse anteriormente que o SUV será tão “incrível” quanto o Air, que no caso é o sedã.
Além disso, Rawlinson falou ainda que uma picape pode surgir após o SUV. Com essas ações,a Lucid começa a tomar forma mais realista, contudo, a produção só deve iniciar em 2021 por causa da pandemia.
Com plataforma tipo skate e baterias de 900 volts, a Lucid aposta em autonomia longa para se destacar. A última marca da Fase II é de 832 km, mas não se sabe se a terceira fase possibilitará alcançar 1.000 km.
Além da longa autonomia, o Lucid SUV terá ainda as mesmas tecnologias do Air, o que significa que usará o sistema DreamDrive, que é uma condução autônoma de Nível 2, baseado na rastreador laser LiDAR.
Com diversos sistemas tão avançados, o SUV da Lucid ainda deverá despejar nas rodas 1.000 cavalos com tração nas quatro rodas e alto desempenho. Devido ao seu porte maior, deve fazer de 0 a 100 km/h em torno de 3 segundos contra 2,5 do Air.
Lucid SUV – Galeria de fotos
[Fonte: Lucid Owners Forum]
© Noticias Automotivas. A notícia Lucid tem SUV elétrico flagrado pela primeira vez nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lucid tem SUV elétrico flagrado pela primeira vez nos EUA publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário