O Ford GT Heritage Edition surge no mercado americano como uma homenagem às 24 Horas de Daytona de 1966, que marcou a primeira vitória da marca numa prova de resistência.
Pintado nas cores branco, preto e vermelho do carro de corrida Ford GT40 MK II de 1966, que vencera a prova, adotando esquema visual muito parecido com o do bólido das pistas dos anos 60.
Mike Severson, gerente de programa da Ford GT, diz: “Para esta edição Heritage, a equipe de desempenho da Ford se aprofundou na história de corridas do Ford GT e elaborou um modelo de edição limitada que homenageia estilisticamente o 55º aniversário da corrida de resistência de 24 horas de Daytona que acabaria por levar ao nosso sucesso em Le Mans”.
Ele completa: “Além disso, para os clientes que desejam destacar a carroceria de fibra de carbono e os dutos de resfriamento funcionais que ajudam a oferecer um desempenho vencedor de Le Mans, a Ford GT Studio Collection oferece outra nova maneira de os fãs de GT personalizar seus supercarros.”
Pintado na cor Frozen White, o Ford GT Heritage Edition tem capô em fibra de carbono exposta, além de alumínio forjado com aro 20 polegadas em design Heritage Gold, bem como freios Brembo.
Pode-se optar ainda por rodas de fibra de carbono aro 20 e com pinças pretas da Brembo, com o nome da marca em vermelho. O superesportivo da Ford tem ainda o numeral indicativo “98” como no carro de 1966.
Por dentro, o acabamento dos bancos é em Alcantara, assim como as portas e painel, bem como outros detalhes, podendo ainda dispor de fibra de carbono na guarnição das portas. O volante tem paddle shifts em alumínio anodizado.
Equipado com motor V6 3.5 EcoBoost Biturbo de 660 cavalos, o Ford GT Heritage Edition com câmbio de dupla embreagem Powershift de sete marchas e tração apenas nas rodas traseiras.
© Noticias Automotivas. A notícia Ford GT Heritage Edition faz homenagem às 24 Horas de Daytona de 1966 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford GT Heritage Edition faz homenagem às 24 Horas de Daytona de 1966 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário