No próximo dia 30, ele ressurgirá na França como um carro elétrico, embora não vá ser vendido completamente como tal nos anos seguintes, mantendo-se fiel às versões a gasolina e diesel. Este é o Citroën ë-C4.
O modelo médio da marca parisiense se veste com uma roupa bem mais ousada, que pode ser notada em seu primeiro detalhe revelado em teaser. O que dá para ver na imagem é um conjunto estranho de lanternas traseiras em LED.
Trata-se de um conjunto ótico com lanternas pequenas nas extremidades da carroceria, sendo essas integradas em um acabamento preto brilhante, porém, acima deste, há algo que parece um defletor de ar.
Neste, pode-se notar outra lente com LED vermelho como luz complementar da lanterna mais abaixo, criando assim um aspecto visual único durante a noite. Também podemos observar as vigias laterais nas colunas C, que são grandes.
A área envidraçada do Citroën ë-C4 parece bem grande, trazendo de volta a lembrança do antigo hatch fabricado na Argentina, o C4, que foi vendido durante anos no Brasil e que trazia algo semelhante em seu design, bem ousado para a época.
Com colunas C afilando-se na base da traseira, o Citroën ë-C4 deve ser mais uma aula de estilo da marca de Paris, que o terá como principal atração esse ano. Feito sobre a plataforma modular e-CMP, o hatch ou crossover (que parece ser o caso), terá um porte maior que o C4 Cactus.
Ele chega com motor elétrico de 136 cavalos e 26,4 kgfm, além de baterias de lítio de 50 kWh e autonomia que deve variar entre 320 e 350 km.
O conjunto é padrão dessa plataforma da PSA, que supostamente será feita também em El Palomar, Argentina, já que o Novo 208 anda rodando aqui em sua versão elétrica.
Para a região, a Citroën terá dois novos modelos sobre a CMP, mas quem sabe este ë-C4 não apareça mais adiante, importado ou regional.
© Noticias Automotivas. A notícia Citroën ë-C4 tem primeiro detalhe revelado em teaser na França é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Citroën ë-C4 tem primeiro detalhe revelado em teaser na França publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário