O Kia e-Niro é a versão elétrica do crossover compacto da marca sul-coreana. Posicionado abaixo do Sportage, o Niro é uma alternativa entre este e o menor Seltos, mas focado na eletrificação com versões híbrida e híbrida plug-in também.
Para o mercado europeu, a Kia Motors oferecia somente a versão mais completa do e-Niro, porém, decidiu reduzir a faixa de preço com uma nova opção de alcance menor e motor mais fraco.
Com 136 cavalos e 40,1 kgfm, o Kia e-Niro se apresenta no Reino Unido com bateria de lítio de 39 kWh, que permite ao crossover de 4,34 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, rodar 290 km no ciclo WLTP.
A versão topo de linha, por exemplo, tem autonomia de 454 km com suas células de 64 kWh, tendo ainda um motor elétrico mais potente, que entrega 204 cavalos e o mesmo torque.
No e-Niro de acesso, a potência permite ir de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e com limitação em 155 km/h. Já o mais possante faz o mesmo em 7,5 segundos e vai até 167 km/h.
Com essa proposta de entrada, a Kia Motors quer ampliar as vendas do e-Niro, que custa £ 29.995 ou cerca de R$ 200 mil. Nesse preço, ele vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, cluster digital com tela de 7 polegadas, multimídia UVO com display de 8 polegadas, detalhes em preto fosco, bancos em tecido e couro, entre outros.
Existem mais itens em pacotes adicionais, que oferecem bancos com aquecimento, carregamento indutivo de smartphone, multimídia com tela de 10,25 polegadas, acabamento em couro, teto solar elétrico, sistema de som JBL, bancos elétricos, detalhes em alumínio, entre outros.
Aguardado no Brasil, o Kia Niro tem versão híbrida comum com motor Kappa 1.6 GDi de 104 cavalos e motor elétrico de 43 cavalos, bem como uma variante plug-in, cujo motor elétrico dispõe de 60 cavalos. Nos dois casos, a transmissão é de dupla embreagem com seis marchas.
© Noticias Automotivas. A notícia Kia e-Niro tem versão com menor alcance e preço na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Kia e-Niro tem versão com menor alcance e preço na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário