Como era esperado, dada a complexa associação da Volkswagen com duas montadoras chinesas, o VW ID.4 se dividiu em dois no maior mercado do mundo, sendo o ID.4 Crozz a ser feito pela FAW-VW e agora o ID.4 X, que será lançado pela SAIC-VW.
Apesar de ser o mesmo carro em linhas gerais, o ID.4 X tem várias diferenças externas para o ID.4 Crozz e ainda não sabemos o quanto eles são distintos por dentro, já que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, só libera o exterior.
O ID.4 X tem os mesmos faróis do ID.4 Crozz, porém, com um prolongamento sobre os para-lamas, o que os altera também. Já o para-choque tem um visual mais agressivo, com molduras imitando entradas de ar maiores nas laterais, assim como na base.
Esse estilo é bem parecido com o de outros modelos da VW na China, que precisa duplicar sua gama de produtos por causa das duas joint-ventures. Pode ser que mais adiante, a JAC-VW também faça o mesmo, recebendo os produtos principais da marca alemã.
Imagine você três redes de concessionárias da mesma marca? Talvez só no Japão. Enquanto isso, o ID.4 X mostra mais de si no ministério da homologação, tendo lanternas de design semelhante, mas em uma lente contínua maior, que abraça o logotipo da VW.
O para-choque é mais pronunciado e tem refletores com molduras em cinza, além de protetor inferior volumoso. Apesar da imagem de baixa qualidade, dá para ver a identificação X no lado direito. O ID.4 X tem rodas aros 19 e 20 polegadas com desenhos diferentes do irmão da FAW.
Nas versões Pro e 1St, o ID.4 X tem até duas personalizações dos arcos do teto, sendo uma em vermelho e outras em elementos decorativos. Feito sobre a mesma plataforma MEB, o SUV elétrico da Volkswagen é maior, medindo 4,612 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,640 m de altura e a mesma base: 2,765 m.
Mesmo não tendo o interior revelado, pelas fotos em ambiente aberto, dá para notar os bancos personalizados em tons de amarelo, além do cluster digital atrás do volante e um display enorme para multimídia. Pesando 2.120 kg e com peso máximo de 2.580 kg, o ID.4 X também tem tração apenas traseira e com 204 cavalos, limitado a 160 km/h.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário