A Mazda é uma marca japonesa muito apreciada nos mercados onde atua e, em alguns deles, oferece a opção de uma picape média, a BT-50. O produto é bem conhecido lá fora e surgiu em 2006, na geração anterior da Ford Ranger.
Depois das duas gerações iniciais, compartilhadas com a Ford, a Mazda decidiu que a BT-50, na terceira, teria uma outra origem e essa é a também recente Isuzu D-Max.
Revelada na Austrália, a picape média japonesa incorpora o estilo Kodo, trazendo um olhar bem expressivo e um acabamento frontal sofisticado. A BT-50 2021 é fabricada em Samut Prakan, uma província da Tailândia, onde a Isuzu faz sua D-Max.
Com faróis de LED dotados de projetos bem estilizados, a BT-50 2021 tem uma grade hexagonal grande e dotada de acabamento cromado, inclusive nos frisos internos.
O para-choque estranhamente é avolumado na parte central, mas com molduras recuadas nas extremidades, onde ficam luzes de neblina em LED.
A Mazda BT-50 2021 chama atenção pela suavidade das laterais, onde as rodas não possuem qualquer destaque em forma de vincos sobre as saias.
Apenas a cabine dupla tem duplo vinco acentuado nas laterais. Na traseira, as lanternas em LED apontam para dentro e a tampa da caçamba não atrai pelos detalhes. O para-choque tem degrau apenas na parte central.
Maçanetas e retrovisores cromados, estribos longos, rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 265/60 R18 e uma caçamba com porte adequado, encaixam a Mazda BT-50 2021 dentro do segmento sem reservas.
Ela mede agora 5,280 m de comprimento, 1,870 m de largura, 1,790 m de altura e 3,125 m de entre eixos. Por dentro, o painel tem uma aparência mais de SUV, sendo suave nas linhas. A capacidade de carga é de 1.065 kg.
O volante da BT-50 tem um visual esportivo, enquanto a multimídia com tela de 9 polegadas, vem com Android Auto e CarPlay. Esse painel tem ainda dois porta-luvas, ar condicionado automático e um túnel em preto brilhante de bom aspecto.
Com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e ponto cego, frenagem automática de emergência com alerta de colisão, câmera de ré e outros itens de segurança, a Mazda BT-50 2021 pode ser vendida em qualquer região do mundo.
No cofre, um propulsor diesel 3.0 da Isuzu com 190 cavalos a 3.600 rpm e 45,7 kgfm entre 1.600 e 2.600 rpm, tendo câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades. A tração naturalmente é 4×2 ou 4×4 com reduzida.
Comenta-se na Ásia que logo mais surge uma opção 1.9 diesel com potência semelhante. Pois é, por aqui, além dos carros, essa japonesa poderia conquistar também o campo, não é mesmo?
Mazda BT-50 2021 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Mazda BT-50 2021 larga Ford Ranger e abraça Isuzu D-Max é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mazda BT-50 2021 larga Ford Ranger e abraça Isuzu D-Max publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário