O Toyota Yaris arrumou as malas no mercado norte-americano, de acordo com o site Carbuzz. O compacto da marca japonesa, vendido em carroceria sedã e hatchback não está mais disponível.
Logicamente, ambos continuam presentes no site da Toyota nos EUA, mas o fim será para o modelo 2021. A publicação fala de um memorando interno que a marca fez circular aos revendedores americanos, avisando do fim do produto.
Japonês nacionalizado mexicano, o Toyota Yaris presente nos EUA é um Mazda2. A Toyota avisou os concessionários que junho será o último mês de produção do compacto para o mercado americano, o que foi confirmado ao site posteriormente pelo próprio fabricante.
Com isso, a Toyota podará sua atuação no segmento de subcompactos nos EUA? Não. A marca pesquisou nas redes sociais sobre se a chegada do Novo Yaris japonês seria bem-vinda no mercado local, com a presença obrigatória do GR Yaris, tendo uma resposta esmagadoramente positiva.
Assim, realmente não faz sentido ter um carro que nem é da própria marca, apesar de ser um Mazda2. Com isso, a Toyota deve importar o Yaris para os EUA a partir do Japão ou da França, numa manobra que sairá mais cara que a atual parceria.
Sobre o novo carro, não há previsão de sua produção no continente americano. O próximo Yaris que teremos aqui não será o modelo visto na Europa. Ele será um desenvolvimento via Tailândia para mercados emergentes, incluindo também a China e outras regiões.
Estiloso, o Novo Yaris deve reforçar a proposta híbrida da Toyota nos EUA, assim como levar consigo o irmão GR Yaris, que pode chegar na “América” com nada menos que 272 cavalos.
A renovação com o Yaris euro-nipônico pode ainda levar o Yaris Cross para os EUA, passando a ser o menor crossover da Toyota naquele mercado, ampliando de cara sua presença nesse segmento.
[Fonte: Carbuzz]
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Yaris “by Mazda” se despede do mercado norte-americano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Yaris “by Mazda” se despede do mercado norte-americano publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário