A Lordstown Motors finalmente mostrou sua proposta de picape elétrica para o mercado americano, a Endurance. Para dar mais ênfase em seu produto, a marca convidou o vice-presidente dos EUA Mike Pence para entrar com o veículo no palco.
Com transmissão ao vivo, mas ainda com plateia em meio ao coronavírus, que já ceifou a vida de quase 125 mil americanos, a Lorstown Endurance entra no jogo das picapes elétricas.
Ela está usando a planta de produção que, até o ano passado, produzia o nosso conhecido Chevrolet Cruze. Levando o nome da cidade de Ohio, que já foi pivô de uma disputa entre o governo Trump e a GM, por causa do México, a empresa liderada por Steve Burns, quer seu espaço no mercado americano.
Para isso, a Endurance aposta num estilo mais tradicional, longe da ousadia da Tesla Cybertruck e com uma proposta mais simples, tendo sob a carroceria, quatro motores elétricos (um em cada roda) que fornecem bons 600 cavalos e um torque descomunal de 275,5 kgfm!
Isso é mais que o oferecido pelos caminhões extrapesados Volvo FH540, Scania R540, Mercedes Actros 2653, Iveco Hi-Way 560 e DAF XF 520, por exemplo.
Com essa força toda, a Lordstown Endurance pode rebocar “oficialmente” 3.402 kg com limite eletrônico de 129 km/h. Se uma picape média comum já consegue salvar todos os cavalos-mecânicos carregados no atoleiro, imagina essa elétrica…
Sem revelar a capacidade das baterias de lítio, a Lordstown apenas revelou que a autonomia é de 402 km, pouco para as pretensões de uma picape no mercado americano, mas em carregador rápido, pode ter 80% da carga em 1,5 hora.
Pensada para o trabalho, a Endurance tem uma caçamba com fonte de energia de 120V, feita para alimentar equipamentos diversos em locais remotos.
Tendo cabine dupla com cinco lugares, a picape elétrica de Ohio ainda não teve o interior mostrado ao vivo, mas já se sabe que terá um enorme painel digital horizontal, conforme sketch.
Custando a partir de US$ 52.500 sem incentivos fiscais, a Endurance começará a sair de antiga fábrica da GM no final do ano, com entregas a partir de 2021. Não existem planos concretos de exportação no momento.
Segundo a empresa, a picape tem pelo menos 20 mil pedidos feitos, mas suas vendas anuais ainda são uma incógnita, pois o cliente desse tipo de veículo é muito tradicionalista nos EUA.
Além da resistência de uma parte (desconhecida) dos compradores de picapes, a Lordstown Endurance ainda terá que lidar com rivais de peso, como a já citada Tesla Cybertruck, GMC Hummer, Nikola Badger e Rivian R1T, sem contar as propostas eletrificadas de Ford e GM.
Lordstown Endurance 2021 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Lordstown Endurance toma o lugar do Chevrolet Cruze em fábrica ex-GM é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lordstown Endurance toma o lugar do Chevrolet Cruze em fábrica ex-GM publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário