A próxima geração do Honda HR-V deverá aparecer em maio de 2021 e será maior, segundo o site Autocar Índia. O crossover compacto da marca japonesa crescerá para poder atingir consumidores de modelos como o Jeep Compass.
O próximo HR-V medirá em torno de 4,4 metros, entrando justamente no segmento do SUV da marca americana. A estreia do novo modelo foi atrasada pela pandemia de Covid-19 e, por isso, deixará de estrear no final deste ano.
Com a mudança de geração, o Novo HR-V muda também de segmento, saindo do atual B para entrar no segmento C dos SUVs, deixando assim espaço livre para um potencial crossover entre ele e o futuro ZR-V, que deve substituir o WR-V.
Comenta-se que o Novo HR-V terá motor 1.0 Turbo de 127 cavalos. No Japão, ele ainda pode dispor do 1.5 Turbo de 150 cavalos, bem como a variante híbrida 1.5 Earth Dream com câmbio de dupla embreagem.
Chamado Vezel por lá, o Novo HR-V crescerá assim como o Novo City, que ficou enorme, medindo 4,55 m de comprimento. Embora ainda não se saiba se o crossover manterá a plataforma do Novo Fit, é provável que isso aconteça.
A base do atual Fit, por exemplo, já se mostrou bem versátil para fazer carros compactos com porte de médio, como o Honda Crider na China, um sedã que mede 4,65 m de comprimento na primeira geração, já que a segunda é derivada do Civic.
Com essa mudança, o WR-V com facelift ganhará mais importância dentro do portfólio da Honda no Brasil, visto que os preços entre os dois ficarão mais distantes.
Quem sabe ele venha de vez com os necessários controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e mais versões para ampliar a faixa de preço.
Assim como no restante do mundo, o Brasil deve receber as novas gerações desses modelos, o que deve ajudar na recuperação das vendas da Honda no país.
[Fonte: Autocar Índia]
© Noticias Automotivas. A notícia Honda HR-V: nova geração fará estreia global em maio de 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Honda HR-V: nova geração fará estreia global em maio de 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário