segunda-feira, 22 de junho de 2020

Como as coisas funcionam em uma Pandemia

Por Kathryn Kvas e Mia Mercado

Da seção de humor Daily Shouts da revista New Yorker (13 de junho de 2020), este texto curto comenta diferentes assuntos do dia a dia, em tempo de pandemia. Os temas são: compras de mercado, e-mails, fundos de zoom, amigos, namoro, refeições, lavar louça, conversa fiada, roupas, dias, tempo, produtividade, carros, pais, exercícios em casa e cancelamento de planos.

Compras de supermercado

Limite o número de viagens à loja e, ao fazer compras, não armazene. Considere comprar itens estáveis ​​nas prateleiras, como vegetais enlatados, atum, arroz, a última caixa de macarrão (provavelmente sem glúten ou trigo integral), todos os tipos de feijão, frutas congeladas, jujubas, apenas para aqueles que contam como feijão, coco aparas porque você nunca sabe, comida de gato, no caso de toda a comida humana acabar, comida de peixe, no caso de toda a comida de gato, e um pote de picles para enfiar na parte de trás da geladeira e esquecer. Antes de sair, coloque de volta aquele pacote extra de papel higiênico que você pegou em pânico. Vamos lá, você é melhor que isso!

E-mails

Todos os e-mails são obrigados a começar com a frase “Espero que isso ache você bem nesses tempos estranhos e sem precedentes”, independentemente do fato de que absolutamente ninguém esteja “bem” no momento. Nenhum de nós está “bem” e a maioria de nós provavelmente nunca esteve “bem”. O que significa “bem”? Se alguém lhe enviar um e-mail com a frase “apenas acompanhando !!!” você está legalmente autorizado a cuidar da casa deles.

Fundo do Zoom

Quanto mais tempo o fundo do Zoom fizer seus colegas de trabalho rirem, mais você reinará como “o melhor bebê querido do papai”.

Tendo amigos

Permanecer conectado é importante durante esse período de isolamento social. Entre em contato com os entes queridos por meio de chamadas em grupo ou por vídeo ou forme um relacionamento próximo com suas plantas de casa. Seu ficus deve merecer uma conversa carinhosa.

Namoro

Só foi necessária uma pandemia global para seus pais pararem de perseguir você sobre o casamento. Agora, sua mãe trata seu cachorro como se fosse seu neto. Além disso, o Tinder é tão terrível quanto era antes, vezes mil.

Refeições

Café da manhã, almoço e jantar não são mais as refeições designadas do dia. Agora há “comer”, “não comer” e “pensar no que comer em seguida”. Às vezes, “comer” ocorre do amanhecer até o anoitecer. Outras vezes, você apenas alterna entre “comer” e “pensar no que comer em seguida” até desmaiar.

Lavando a louça

Você sempre lavará a louça e nunca deixará de lavá-la no infinito. Você não é mais dono de seus pratos. Os pratos são seus.

Conversa fiada

Em vez de falar sobre o clima, agora diremos coisas como: “Sua casa é quente ou fria?” Em vez de perguntar sobre os planos de fim de semana, nos perguntamos se algum dia lembramos de uma época em que o sábado parecia uma trégua. Nós não perguntamos: “Como você está?” a menos que seja para ser irônico. A fofoca ainda é permitida e muito encorajada. De que outra forma você vai desabafar com sua lâmpada sobre como a fulana falsa tem sido realmente chata ultimamente?

Roupas

Edredons, cobertores e toalhas são roupas aceitáveis. Sapatos são apenas algo dito por você para fazer uma piada engraçada. Os sutiãs foram extintos.

Dias

Todo dia é como a semana entre o Natal e o Ano Novo — sem tempo ou significado. Os dias não têm nome ou número e os meses existem apenas em retrospectiva (por exemplo, “Espere… Abril já aconteceu?”).

Tempo

São sempre 16:00 Nunca são 16:00 e sempre serão 16:00.

Produtividade

A produtividade nunca foi tão simples. Deite-se de bruços no chão e espere que algo aconteça.

Carros

Estes são agora grupos de escape para sentimentos. Tenha um bom grito, um bom grito, ou simplesmente sente-se e olhe para o abismo dentro de sua caixa de lata de desespero.

Pais

Agora é uma regra que todos os pais tenham se tornado mil por cento mais pai. Eles moram na Home Depot. Eles estão trabalhando no D.I.Y. projetos? Não. Por que eles estão lá? Quem sabe.

Exercícios em casa

Hahahahahaha.

Cancelando planos

Tão orgástico como sempre.

Como as coisas funcionam em uma Pandemia publicado primeiro em https://fernandonogueiracosta.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário