A Toyota ficou praticamente três meses com suas fábricas fechadas no Brasil, devido à pandemia de coronavírus, que colocou toda a indústria automobilística nacional de portas fechadas.
Mesmo com isso e muitos prejuízos agregados ao fato, a Toyota decidiu manter a programação de investimento de R$ 1 bilhão em Sorocaba, interior de São Paulo.
O alvo do investimento é a produção de um novo carro, que será fabricado na planta paulista e será de suma importância para o crescimento da Toyota no Brasil.
O projeto do novo carro contempla sua produção e vendas já em 2021, indicando que o mesmo já está finalizado em desenvolvimento, passando logo para a fase de testes com o veículo real em nossas ruas e estradas.
Masahiro Inoue, presidente da Toyota na América Latina e Caribe, disse em entrevista ao site Valor Econômico: “Eu não quero desistir. Trabalhei para isso; acho que será bom para o Brasil e coisa boa tem que ser feita conforme planejado”.
Sob sigilo absoluto, o projeto do novo carro, que será um SUV compacto, ficará nesse estágio até o final do ano, quando aparentemente a montadora deve começar a liberar detalhes do programa.
Mesmo assim, o que se fala no mercado é que o produto será o Corolla Cross, um SUV compacto que anda sendo visto na Ásia. Com porte maior que o Toyota Raize, o novo utilitário esportivo parece mais adequado para se tornar um carro familiar abaixo do RAV4.
A única questão, no entanto, é a faixa de preço. Dependendo do porte do Corolla Cross, que seria um concorrente de Honda HR-V e Hyundai Creta, parte dos valores deverá ficar acima dos R$ 100 mil.
Contudo, a novidade deve atrair muitos compradores, já que a Toyota é uma das poucas marcas populares que não possui um SUV compacto de fato por aqui.
[Fonte: Valor]
© Noticias Automotivas. A notícia Mesmo após quarentena, Toyota mantém investimento para SUV no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mesmo após quarentena, Toyota mantém investimento para SUV no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário