A Toyota Hilux 2021 chega de cara nova ao mercado tailandês e em breve também aqui no Brasil. A picape média japonesa ganha mudanças importantes e, a principal delas, é que finalmente decidiu partir para cima das rivais com 204 cavalos.
Isso vem de seu novo motor 2.8 turbo diesel com 50,8 kgfm, que ainda não supera o torque da Chevrolet S10, mas adiciona um pouco mais em cavalaria, mexendo com os números e acirrando a disputa. Líder por aqui, a Nova Hilux ainda tem 42,6 kgfm na versão manual, deixando tudo acima para o automático.
No restante da gama tailandesa, a Toyota Hilux 2021 mantém o motor diesel 2.4 mais fraco e também o 2.7 a gasolina, que aqui tem tecnologia flex. Quanto à transmissão, continuam as caixas manual e automática, ambas com seis velocidades, bem como as opções de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.
Lembra da “suspensão do Alonso”? Pois bem, a Toyota Hilux 2021 recebeu novo desenho do sistema de feixe de molas semielípticas no eixo traseiro, assim como amortecedores reajustados. Também ganhou buchas maiores e mais resistentes. Ou seja, manteve o conjunto tradicional.
A Toyota Hilux 2021 agora pode tracionar 2.800 kg de reboque com freio próprio na versão 4×2 e 3.500 kg na 4×4, aumentando sua capacidade nesse caso. No visual, a picape média japonesa se apresenta com um estilo mais robusto e parrudo.
A frente ganha uma grade bem pronunciada, que nas versões simples é hexagonal. Esse “nariz” achatado tem ainda um para-choque mais envolvente com molduras triangulares nas laterais. Nas versões mais caras, o visual é mais consistente, portando uma grade mais volumosa, que desce até a base do para-choque. Ali, fica um protetor central bem destacado.
Os faróis de neblina ficam em molduras elegantes, enquanto os faróis passam a ser mais sofisticado, com projetores de LED e luzes diurnas com a mesma tecnologia. Nesse pacote visual, as saias de rodas protegidas se conectam com os faróis de neblina. Na traseira, as lanternas ganham uma repaginada com LEDs.
A Toyota Hilux 2021 ainda tem opções com grade dianteira cromada e faróis escurecidos, além de novas rodas de liga leve, que deixam o visual mais atraente. A versão europeia foi revelada também, trazendo sistema de som JBL com 800 watts e sistema de navegação GPS aprimorado. A versão “Invencible” chama atenção como a Revo Rocco tailandesa.
No interior, a picape ganha uma nova multimídia com tela plana touchscreen e sistemas Android Auto e CarPlay. O cluster foi atualizado em grafismos e adiciona um novo display TFT central. Com essas mudanças, a Toyota Hilux 2021 logo estará sendo feita em Zárate, Argentina, para chegar ao cliente brasileiro.
Toyota Hilux 2021 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Hilux 2021: De cara nova, japonesa agora tem 204 cavalos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário