Não parece, mas esse caminhão pode ser dirigido por motoristas com CNH categoria “B”. Esse é o Volkswagen Delivery Express, que agora completa dois anos de mercado com 5,6 mil unidades vendidas.
O caminhão leve da VWCO se destacou em vendas nesse período, entrando rapidamente no Top 20 dos comerciais leves, buscando concorrer com o líder Hyundai HR, além de brigar ainda com o Kia K2500 (Bongo) e outros do segmento.
Como parte da família Delivery de caminhões leves da Volkswagen, o Express se difere dos demais por seu menor PBT. Isso permite ao mesmo atuar melhor como VUC (Veículo Urbano de Carga), livre de restrições de circulação de caminhões nos grandes centros.
Por conta disso, o Delivery Express ou DLX, passou a figurar entre os mais vendidos do segmento de caminhões leves, sendo frequentemente visto nas ruas, especialmente com baú carga em entregas urbanas. Com porte compacto, ele pode ser facilmente estacionado e garante agilidade na atuação dentro das cidades.
Oferecido apenas com rodado traseiro simples (dois pneus apenas), o VW Delivery Express não paga pedágio diferenciado nas estradas, assim como outros do segmento, mesmo sendo basicamente um caminhão. Equipado com cabine avançada e basculante, o modelo tem motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cavalos e 36,6 kgfm.
Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus, diz: “O Delivery Express foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais marcantes dos últimos tempos. Ele traduz o know-how das nossas marcas, combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia está fazendo história no transporte de cargas. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de ser dirigido com carteira de habilitação B, facilitando a vida do empreendedor que muitas vezes faz suas próprias entregas”.
Boa aposta da VW na linha de caminhões, o DLZ é produzido em Resende-RJ, onde sua linha de montagem conta com 60% de automação.
© Noticias Automotivas. A notícia Com dois anos de mercado, VW Delivery Express vendeu 5,6 mil unidades é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Com dois anos de mercado, VW Delivery Express vendeu 5,6 mil unidades publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário