A Dacia não está tendo sorte com sua perua compacta, a Logan MCV. A pequena familiar romena sairá de cena em julho, quando sua produção será encerrada, de acordo com o site francês L´Argus.
O motivo principal, além da queda nas vendas, é o reposicionamento da marca eslava no mercado europeu. A montadora quer focar em outros segmentos, em especial nos utilitários esportivos.
Por isso, assim como já aconteceu em outras marcas pelo mundo, o segmento de peruas vai perdendo apelo, pelo jeito, mesmo na Europa, onde os consumidores ainda consideram muito esse tipo de automóvel.
Na Dacia, a Logan MCV não deve ter sucessor, visto que os planos da marca são de converter a minivan Lodgy em um SUV compacto para sete lugares ou proposta de crossover.
Já sem preço atualizado, como o restante da gama Dacia, a Logan MCV ainda pode ser comprada na Europa com os estoques dos revendedores e os pedidos que ainda não foram fabricados.
Em julho, com o encerramento de sua produção, a Dacia abandona de vez o segmento, sendo que logo mais a Lodgy também sairá de cena.
Numa mudança de direção, a romena apostará em carros elétricos com o Spring, que é a versão local do Kwid elétrico, o K-ZE. Os novos Logan e Sandero devem utilizar também um sistema micro híbrido para reduzir consumo e emissão.
Essa nova geração da dupla de ataque da Dacia será construída sobre a plataforma modular CMF-B, a mesma do Clio, só que bem simplificada para a conta fechar.
Agora, oficialmente, sabemos que ela também será fabricada no Brasil para os mesmos modelos da Renault, sendo que a base unificará todos os compactos da aliança no país.
Provavelmente, o próximo crossover da Dacia será bem focado na Europa e só deve virar Renault em algumas regiões, sendo que é improvável que venha para cá, assim como aconteceu com a Logan MCV.
[Fonte: L´Argus]
© Noticias Automotivas. A notícia Fim: Perua do Logan se despedirá do mercado europeu em julho é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Fim: Perua do Logan se despedirá do mercado europeu em julho publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário