A Volkswagen definiu uma nova estratégia para duas de suas principais marcas na Europa, a espanhola Seat e a tcheca Skoda. As duas empresas foram adquiridas ainda nos anos 90 e cada uma atuava em regiões bem distintas do velho continente na época.
Dessa forma, uma focou mais no público jovem com design expressivo e esportivo, enquanto a outra apostou num custo-benefício com produtos de qualidade, respectivamente. Agora, a Volkswagen definiu bem o papel das duas marcas. A Seat será direcionada a bater de frente com a italiana Alfa Romeo, que está em ascensão.
No caso da Skoda, ela terá a missão que seria de sua alçada nos anos 90, bater de frente com a romena Dacia, que é parte da Renault e tem vindo a ser uma mina de margem de lucro nos últimos anos.
Michael Jost, chefe de estratégia de produtos do VW Group, disse à Automobilwoche, do grupo Auto News, que a VW quer gerenciar melhor a identidade das marcas no futuro.
A ideia da VW é que a Skoda foque mais intensamente no leste europeu e regiões orientais, enquanto a Seat terá o papel de oferecer produtos mais dinâmicos e esportivos, especialmente com a divisão Cupra.
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen define Seat rival de Alfa Romeo e Skoda vai pegar Dacia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen define Seat rival de Alfa Romeo e Skoda vai pegar Dacia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário